Publicidade

Marca de luxo da Chery vai estrear no Brasil com SUVs grandes

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Exeed
Divulgação/Exeed

O ano de 2023 deve nos reserva grandes novidades no mercado automotivo, principalmente quando pensamos em marcas chinesas. Uma das já confirmadas é a Exeed, braço de luxo da Chery e que trará alguns carros ao país para competir com outras empresas, como a Great Wall, por exemplo.

Para isso, a Exeed já tem um plano de ação definido e vai apostar em SUVs grandes para tentar abocanhar os clientes iniciais por aqui. Os modelos que devem começar esse trabalho de conquista de espaço são os já revelados Exeed TX e TXL, versões mais luxuosas dos Caoa Chery Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.

Continua após a publicidade

Pelas imagens de divulgação, percebe-se um nível bem superior de acabamento dos carros, mas espera-se, contudo, que o desempenho seja bem parecido com os carros que já conhecemos, já que os motores são os mesmos — no caso, o 1.6 Turbo de 197cv e 29,6 kgf/m de torque.

Já com relação à tecnologia, aí sim, podemos esperar uma boa evolução. Já que a Chery não deve poupar despesas e equipar todos os modelos da Exeed com o pacote ADAS, que traz itens como alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis altos, entre outros itens.

Não se sabe, porém, qual será o nível de conectividade dos produtos. Na China, o Exeed TXL, por exemplo, possui sistema de pagamento online para drive-thrus e até mesmo um recurso de reconhecimento facial para o seu proprietário, algo inédito em carros dessa categoria.

Importação segue indefinida

Continua após a publicidade

Inicialmente esperava-se que a Caoa seria a importadora dos carros da Exeed, mas isso ainda não foi definido, principalmente porque, no meio do caminho, o fundador da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, faleceu. Há a chance de a própria Chery fazer isso por conta própria.