Chery confirma três novas marcas de carros para o Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Omoda, Jaecoo e Exeed. Essas serão as três novas marcas de carros disponíveis para os clientes do Brasil em breve. A confirmação partiu da Chery International, empresa “mãe” do grupo a que as subsidiárias pertencem.
- Review Caoa Chery Tiggo 3X Pro | Será que encara Fiat Pulse e VW Nivus?
- Por que a China lidera corrida por carro elétrico barato no Brasil?
Os executivos da Chery participaram de um evento em WuHu, na China, para explicar mais sobre os modelos de cada marca para representantes dos mercados em que já estão presentes, como Rússia, Turquia, Emirados Árabes e África do Sul, além de apresentar as novidades que chegarão aos novos centros, como o Brasil.
De acordo com a montadora chinesa, que emplacou três modelos na lista de 10 carros híbridos mais vendidos do Brasil em setembro, as marcas atuarão no país sem a chancela da Caoa, mas isso não impedirá planos audaciosos de crescimento no mercado verde-amarelo.
A estratégia ainda não foi 100% fechada, mas, a princípio, envolverá uma rede de concessionárias exclusivamente dedicada para a Exeed, marca voltada para o segmento de luxo, e lojas compartilhadas entre a Jaecoo e a Omoda, que terão foco voltado para SUVs mais generalistas.
O que a Chery trará ao Brasil?
O Omoda 5 e o Jaecoo 7 são os dois primeiros modelos escolhidos para inaugurar as novas submarcas por aqui, apesar de o Jaecoo 9, SUV de grande porte, também já ter sido devidamente registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O Omoda 5 é um SUV de 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura com generoso entre-eixos de 2,63 metros. O modelo tem como principais características de design a grade dianteira ampla, os faróis afilados e o caimento coupé.
A motorização do Omoda 5 que virá ao Brasil ainda não foi confirmada, mas deve ser a híbrida leve, com um motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico de 48V, que darão ao SUV a potência de 160cv.
O Jaecoo 7, por sua vez, é um SUV de estilo mais sóbrio e com linhas tradicionais. O modelo roda lá fora em versões 100% elétricas (BEV), elétricas com autonomia estendida (REEV), híbrida plug-in (PHEV) e a gasolina. Não se sabe, porém, qual delas será trazida para o mercado brasileiro.
Há ainda carros do segmento premium da Exeed, mas a submarca não confirmou se o primeiro a chegar ao Brasil será o RX, SUV coupé; ou o VX, que é de grande porte, maior do que o Jaecoo 9.