Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos Renault Kwid e Renault Oroch são flagrados no Brasil; veja fotos

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Leonardo Meira, AutoIN Brasil
Leonardo Meira, AutoIN Brasil

Os novos modelos do Renault Kwid, compacto que está entre os carros mais baratos e mais econômicos do Brasil, e da Oroch, picape que também faz parte do line-up da marca francesa, já estão rodando pelas ruas do país. Mais precisamente na cidade de São José dos Pinhais, que fica na região metropolitana de Curitiba.

Segundo Leonardo Meira, responsável pelo flagra, as imagens foram feitas em um local próximo ao Complexo Ayrton Senna, que é justamente onde fica localizada a fábrica da Renault na cidade. Segundo ele, não foi possível tirar mais fotos porque, ao perceber que estavam sendo seguidos, “os motoristas aceleraram para tentar evitar o flagra”.

As novas versões do Kwid e da Oroch foram flagradas e mostradas no Instagram do AutoIN Brasil, que gentilmente cedeu as fotos para serem publicadas pela reportagem do Canaltech. E elas mostram que a Renault está trazendo para o país um Kwid com visual bem parecido com o que já está à venda na Índia.

Continua após a publicidade

O modelo que já está rodando por aí será anunciado oficialmente em dezembro e tem um conjunto óptico totalmente novo, com a parte superior dedicada à iluminação diurna, em LED, e a inferior ocupada pelos faróis e lanternas tradicionais, só que redesenhados. A grade frontal também foi repaginada e ficou mais atraente.

Uma mudança que não é perceptível nas imagens, mas certamente ajudará a impulsionar as vendas do Renault Kwid, está na motorização. As mudanças, obrigatórias para atender ao Proconve L7 (Programa de Controle de Emissões Veiculares), tornarão o carro mais potente. Ele trocará o atual 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm de torque pelo 1.0 SCe do Sandero, que gera 82 cv e 10,5 kgfm de torque.

Continua após a publicidade

A maior potência também deve impactar os preços do modelo francês, que hoje partem de R$ 48.790 na versão mais básica, a Life. A ideia da Renault é melhorar os números atuais do carro, que fechou o mês de outubro na 18ª colocação entre os mais vendidos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com 2.655 emplacamentos no período.

E a Oroch?

Continua após a publicidade

O outro flagra do pessoal do AutoIN Brasil, e que também teve as imagens cedidas ao Canaltech, mostrou como será a nova versão da Oroch, picape construída sobre a base da Duster. Assim como no Kwid, o que deu para perceber nas imagens divulgadas é que a marca francesa dedicou a mesma atenção à reestilização do conjunto óptico.

A nova Oroch, ao que parece, terá mudanças menos radicais que o compacto. Não se sabe, por exemplo, se a montadora irá disponibilizar para esse modelo o motor 1.3 turbo, já adotado pelo Captur. A tendência é que isso não ocorra e que a nova Oroch seja mantida com o 1.6 SCe, de 120 cv.

Fonte: AutoIn Brasil