Publicidade

Renault Kwid reestilizado e mais potente já tem data para chegar ao Brasil; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/Renault Índia
Divulgação/Renault Índia

O Renault Kwid, um dos carros mais econômicos e mais baratos à venda no Brasil atualmente, vai mudar. E para melhor, segundo o que fontes revelaram ao pessoal do site Motor1. As mudanças do modelo, esperado por aqui já em dezembro, englobarão não somente o design, mas também o pacote tecnológico e a motorização.

Embora ainda não tenha sido revelado oficialmente pela montadora aqui no Brasil, o visual do Kwid será o mesmo que foi flagrado pela Quatro Rodas rodando pelas ruas de Curitiba em maio, mas devidamente camuflado para (tentar) esconder as mudanças no design. E elas tornarão o compacto da marca francesa bem mais agradável aos olhos.

Continua após a publicidade

O modelo que foi visto na capital paranaense é exatamente o mesmo que há algum tempo já está à disposição dos consumidores na Índia. As fotos na versão local do site oficial da marca mostram o quanto a Renault trabalhou na reestilização do carro para alavancar as vendas no ano que vem. O modelo fechou o mês de outubro na 18ª colocação entre os mais vendidos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com 2.655 emplacamentos no período.

Mudanças no design

Basta uma rápida olhada para o novo Renault Clio para captar as nada sutis mudanças no visual. O modelo que chegará ao Brasil em dezembro tem um conjunto óptico totalmente novo, com a parte superior dedicada à iluminação diurna, em LED, e a inferior ocupada pelos faróis e lanternas tradicionais, só que redesenhados.

Continua após a publicidade

Os faróis da parte traseira também ganharam novos desenhos, e os contornos internos agora possuem luzes em LED. Outro destaque de quem olha o Renault Kwid por trás é o para-choque diferenciado, e com refletores maiores e mais largos do que os da versão que está à venda atualmente no Brasil. As rodas, se seguirem o que está no modelo da Índia, serão de liga-leve diamantadas, mas a tendência é que sigam sendo vendidas com calotas, como ocorre hoje.

E por dentro?

Continua após a publicidade

As mudanças seguem na parte interna do Renault Kwid 2022. As fotos retiradas do site da fabricante na Índia mostram que o modelo adotará um volante diferente (que no Brasil será do lado esquerdo, claro, diferente do que está na imagem acima), um painel de instrumentos com mostradores digitais e até mesmo uma nova central multimídia, que será de 8 polegadas e terá o sistema atualizado.

Por dentro do capô, as mudanças finais. O Renault Kwid 2022 virá para o Brasil em dezembro com mudanças na motorização, obrigatórias para atender ao Proconve L7 (Programa de Controle de Emissões Veiculares). Por conta disso, trocará o atual 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm de torque pelo 1.0 SCe do Sandero, que gera 82 cv e 10,5 kgfm de torque. A maior potência também deve impactar os preços do compacto francês, que hoje partem de R$ 48.790 na versão mais básica, a Life.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1, Fenabrave, Quatro Rodas