Publicidade

Renault expande programa carros compartilhados no Paraná

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/ Renault
Divulgação/ Renault

A Renault anunciou que vai expandir seu serviço de carros compartilhados, o Renault Mobility By Mobilize, no Paraná. Por meio de parceria com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), a montadora francesa vai disponibilizar alguns automóveis para uso dos colaboradores da Casa LIDE, sede da instituição, bem como filiados e parceiros. Em um primeiro momento, apenas o SUV Renault Captur será utilizado.

O serviço de car sharing ainda é embrionário no Brasil, mas já faz sucesso na Europa há mais de uma década, com empresas como a própria Renault trabalhando duramente na manutenção e nas melhorias dessa ferramenta. Nesse caso, o usuário faz uma reserva do automóvel por meio do app Renault Mobility e, depois, pode retirá-lo em uma estação, já abastecido. O uso é livre e o pagamento é de acordo com o período de locação.

Além do LIDE, a Renault também tem outras parcerias no Paraná para seu serviço de car sharing, como a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e da Lactec. "Com essa iniciativa, os filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão experimentar toda a versatilidade do programa, para compromissos profissionais e pessoais na região. Essa iniciativa também reforça os laços da Renault com o LIDE Paraná, já que somos parte deste importante grupo empresarial", explica Ricardo Mendes, gerente geral de transformação de negócios da Renault do Brasil, em comunicado.

Continua após a publicidade

Por enquanto, apenas o SUV compacto Renault Captur está disponível para o serviço, mas a Renault já prometeu que vai incluir o carro elétrico Renault Zoe em breve.