Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Volkswagen Polo GTS fica mais equipado e quer encarar o Pulse Abarth

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2023 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen

A Volkswagen não fez cerimônias para anunciar o novo Volkswagen Polo GTS, versão esportiva do hatch compacto premium da marca alemã. Após um vazamento feito por um concessionário ter revelado parte do carro, a montadora decidiu antecipar a programação e mostrá-lo por completo, incluindo o preço: R$ 145.790.

As mudanças no novo Polo GTS se concentram no visual e no acabamento interno. Agora, o hatch vem com o conjunto óptico IQ.Light, totalmente em LED e com faróis matriciais, os mesmos presentes no VW Taos. E por falar em Taos, há um filete iluminado que liga uma farol a outro, assim como no SUV.

Pára-choques, grades e grafismos seguem a tendência vista nos modelos 1.0 do compacto, com a diferença óbvia para as rodas, em aro 18, com acabamento diamantado e freios a disco nas quatro rodas. Os freios, aliás, contam com uma tecnologia auxiliar que dá uma forcinha em manobras na chuva.

Continua após a publicidade

Internamente, a Volkswagen deu um trato no Polo GTS. O painel frontal recebeu revestimento em couro, com detalhes em vermelho para remeter à esportividade. O cluster digital Active Info Display, de 12,25 polegadas, tem grafismos próprios da versão GTS, enquanto a central multimídia VW Play, de série nessa versão, tem os comandos para desligamento dos controles de estabilidade e tração, pertinentes para quem quer mais controle sobre o bólido.

Em termos de equipamento, o Polo GTS segue bem servido, com sensores de chuva e crepuscular, seis airbags, controles de estabilidade e tração, carregador de celular por indução, entradas USB-C para carregamento rápido, espelhamento de celulares sem fio, bancos em couro e chave presencial.

Competição com o Pulse Abarth

A Volkswagen não revelou se o VW Polo GTS terá acertos de câmbio, suspensão, freios e eletrônica essencialmente esportivos, mas é fato que a competição com o recém-lançado Pulse Abarth é a mais óbvia. Para isso, as armas estão na mesa.

O novo VW Polo GTS vem com o conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgf/m de torque, sempre acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, o mesmo conjunto que equipava a versão 2022 do hatch. O desempenho deve ser o mesmo, com a mesma dinâmica que vimos em testes com o carro. O 0 a 100 km/h oficial é de 8,3s.

Continua após a publicidade

Novo Volkswagen Polo GTS: Preço e disponibilidade

O novo VW Polo GTS está disponível em todo o Brasil pelo preço de R$ 145.790, valor válido somente até 28 de fevereiro.