Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo SUV da Chevrolet "sucessor" do Tracker, Seeker tem imagens vazadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/GM Authority
Reprodução/GM Authority

A Chevrolet não confirmou oficialmente, mas o próprio Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China se adiantou e revelou que o próximo SUV de porte médio da montadora a chegar ao mercado será o Seeker.

Projetado com um design arrojado, com linhas bem esportivas e jeitão de coupé, o Seeker teria dimensões para se colocar abaixo do Trailblazer e do Equinox e acima do Tracker, um dos SUVs campeões em vendas no Brasil em 2021.

Ainda em termos de estética, há que se destacar o acabamento cromado na grade frontal dianteira cortando o logo da Chevrolet, além do conjunto óptico em LED que invade a lateral do SUV.

Continua após a publicidade

De acordo com o pessoal do GM Authority, ainda não está claro se o Chevrolet Seeker ficará restrito ao mercado da China ou se será disponibilizado para outros países em que modelos similares vendem bem, como Estados Unidos e o próprio Brasil.

Em contato com a reportagem do Canaltech, no entanto, a marca esclareceu que o lançamento do modelo nos países da América do Sul, incluindo o Brasil, "não está nos planos"

"A GM está conectada às tendências globais e atenta a novas oportunidades de negócio e produtos. Seguimos fortalecendo o portifólio de SUVs da Chevrolet com os recém-lançados Tracker e Trailblazer e, em breve, com o Novo Equinox. Em relação ao Seeker, informamos que este modelo não está nos planos da empresa na região".
Continua após a publicidade

Motor do Chevrolet Seeker

Ainda no campo especulativo, já que a General Motors não se pronunciou até o momento sobre as especificações do Seeker, os comentários apontam que o SUV chegará ao mercado com duas opções de motorização.

A primeira será dotada de um motor 1.5 turbo, capaz de oferecer ao condutor 177 cavalos de potência. Uma outra variante, com a designação RS, ainda mais esportiva e potente, também estaria nos planos, a princípio, para o mercado da China. Ela teria as rodas pintadas em preto piano e outros detalhes estéticos que deixariam o visual mais “nervoso”.

Fonte: GM Authority