Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Volkswagen Amarok já tem previsão para chegar ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Abril de 2024 às 17h25

Link copiado!

Reprodução/Kolesa
Reprodução/Kolesa
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen vem ensaiando mudanças na Amarok há algum tempo e, pelo visto, a nova versão da picape média está bem próxima de chegar ao Brasil, e dará as caras ainda em 2024.

Segundo apuração dos amigos do Motor1, a caminhonete da marca alemã apresentará suas novidades no Brasil no comecinho do segundo semestre, em agosto.

O uso da palavra “novidades”, na verdade, pode soar exagerado no caso da Amarok. Afinal, a picape média vai apresentar algumas mudanças no design, mas nada tão radical, repetindo o expediente que a Volkswagen adotou com a Saveiro.

Continua após a publicidade

A Saveiro, aliás, parece ter servido de inspiração para o visual da nova Amarok. Assim como a “irmã”, a caminhonete média passa a ostentar a grade dianteira integrada aos faróis e as luzes de neblina posicionadas na vertical, e não mais na horizontal. A barra cromada no centro também foi herdada do modelo compacto.

Nova Amarok manterá motorização

As últimas informações apuradas a respeito da Amarok que estreará no mercado brasileiro em agosto indicam mais uma semelhança com a estratégia adotada pela Volkswagen em relação à renovação da linha da Saveiro: a motorização.

Ao que tudo indica, a Amarok manterá no Brasil o motor 3.0 V6 turbodiesel, que gera 258 cv de potência e 59,1 kgf/m de torque, sempre trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades e com a tração integral 4Motion.

A Argentina, país no qual a caminhonete média seguirá sendo produzida, terá uma opção extra a quem quiser comprar a nova Amarok. Ela ostentará sob o capô um motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e torque de 42,8 kgf/m, menos potente e, portanto, mais barata que a disponível aos brasileiros.

Em relação à tecnologia embarcada, nada oficial, mas é possível que a Volkswagen equipe a nova Amarok com a central VW Play, que oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de itens de assistência ao motorista e cluster digital com as principais informações durante a condução.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1