Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan deve aposentar Titan para lançar picape elétrica inédita

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Janeiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A Nissan Titan é uma picape de grande porte, dotada de um potente motor, o Endurance V8, que oferece mais de 400 cavalos ao condutor. Apesar de toda sua imponência, o modelo, que não é vendido no Brasil, está em vias de se aposentar e abrir espaço para uma picape elétrica inédita.

Segundo reportagem do Automotive News Europe, os executivos da montadora japonesa pensam em tirar a Titan de linha após o modelo perder mercado para as principais rivais — GM, Ford e RAM —. todas com novidades no segmento de picapes eletrificadas.

Continua após a publicidade

A ideia, agora, seria manter a Frontier no segmento a combustão como principal opção com essa motorização para o consumidor, mas colocar no mercado um produto novo, 100% elétrico, capaz de brigar com a futura Ranger, que também será elétrica, com a Rivian R1T e com as demais novidades que vêm sendo trabalhadas por outras marcas.

Pedido dos concessionários

A reportagem do Automotive News revelou que o pedido para realizar a alteração no line-up de picapes da Nissan, abrindo mão de um modelo de grande porte a combustão para a entrada de uma de tamanho médio, eletrificada, partiu dos concessionários.

Tyler Slade, presidente do Conselho Consultivo dos Concessionários Nissan, alegou que esse produto específico tem sido uma solicitação constante por parte dos revendedores, preocupados com a queda nas vendas da Titan e com a perda de mercado. E a marca parece que pode atender ao clamor.

Continua após a publicidade

Não há, porém, qualquer informação oficial a respeito do que a Nissan possa estar preparando para ocupar o lugar da Titan, tampouco se a picape elétrica média será baseada na Dongfeng Rich 6.

Este modelo foi desenvolvido em conjunto com a marca na China, e roda por lá com tração 4x4, motor elétrico de 68 kWh, 160 cavalos de potência e alcance de 400 quilômetros por carga.