Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford prepara lançamento de versões elétricas para mais duas picapes

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2022 às 17h40

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Ford deve lançar versões elétricas das picapes Ranger e Maverick muito em breve. A montadora registrou os nomes "Ranger Lightning" e "Maverick Lightning" na Europa, o mesmo nome dado à F-150 100% elétrica, já lançada nos Estados Unidos como F-150 Lightning.

Segundo o pessoal do Car Buzz, os registros das picapes foi feito recentemente, mas os projetos de ambos os modelos, tanto de Maverick quanto de Ranger, estão avançados e não devem demorar muito para serem revelados ao mercado, mesmo o modelo de porte menor, já testado pelo Canaltech, tendo sido lançado há pouco tempo.

No Brasil, a Ford não deu nenhuma pista sobre sua estratégia de eletrificação, mas, como a Ranger é seu veículo mais vendido por aqui desde sua saída oficial do país, o natural seria que, ao menos, sua versão elétrica fosse disponibilizada para os clientes.

Continua após a publicidade

Já a Maverick, por ser um carro mais nichado, não deve aparecer por aqui tão cedo, sobretudo porque segue sendo vendida no Brasil em uma versão única, a Lariat 4x4, topo de gama na linha. Importada do México, a picape custa mais de R$ 230 mil, muito mais do que sua principal concorrente, a Fiat Toro.

Atualmente, a Ford tem somente dois carros elétricos em produção; a já citada Ford F-150 Lightning e o SUV Mustang Mach-E.