Publicidade

RAM 1500 EV: 1ª picape 100% elétrica da marca está vindo aí

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2022 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A RAM confirmou que vai desenvolver sua primeira picape 100% elétrica: a RAM 1500 EV. Em comunicado, a montadora revelou que o modelo será lançado em 2024, com clara — e óbvia — intenção de competir com a Chevrolet Silverado EV e a Ford F-150 Lightning.

Para iniciar os trabalhos comerciais para a chegada da RAM 1500 EV, a montadora lançou o manifesto RAM Revolution, um hub interativo que "convida" os clientes e fãs da marca para acompanharem todo o desenvolvimento da picape, que em sua versão a combustão é um dos três veículos mais vendidos dos Estados Unidos.

"Nossa nova campanha RAM Revolution nos permitirá interagir com os consumidores de maneira próxima e pessoal, para que possamos obter um feedback significativo, entender seus desejos e necessidades e atender às suas preocupações — permitindo-nos entregar a melhor picape elétrica do mercado com a RAM 1500 EV", disse Mike Koval Jr, CEO da RAM.
Continua após a publicidade

A RAM aproveitou esse anúncio para avisar que irá lançar mais opções eletrificadas de suas picapes, ou seja, as RAM 2500 e 3500, até 2025, com a total eletrificação do portfólio até 2030.

O que esperar da RAM 1500 elétrica?

A julgar pelo modelo avaliado pelo Canaltech, a RAM 1500 Rebel, é de se esperar que o modelo elétrico traga tudo o que sua irmã V8 tem à disposição, como todo o aparato tecnológico, luxo e desempenho de carro esportivo. Com a adição do motor zero emissão, a expectativa é enorme.

Continua após a publicidade

E para competir com as já anunciadas Chevrolet Silverado EV e Ford F-150 Lightning, a RAM vai precisar caprichar no powertrain de sua nova picape full-size. Por ser considerado um carro de passeio para muitos americanos, deverá haver um ótimo equilíbrio entre trabalho e diversão.