Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes vai apresentar carro elétrico com 1.000km de autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Novembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/Markus Schäfer/Linkedin
Reprodução/Markus Schäfer/Linkedin

A Mercedes-Benz confirmou que vai lançar um novo carro elétrico já no início de 2022, mais precisamente no próximo dia 3 de janeiro. Segundo a gigante alemã, o vindouro Vision EQXX trata-se, inicialmente, de um conceito, mas que será determinante para moldar o futuro eletrificado da marca.

A confirmação do lançamento desse novo carro veio justamente do COO da Mercedes, Markus Schäfer, que publicou algumas imagens em um teaser enigmático para reforçar a data em que o novo produto será revelado por completo. O executivo é categórico: será o carro elétrico mais eficiente já feito pela empresa.

"O Vision EQXX foi preparado para se tornar o veículo elétrico mais eficiente que já construímos, com um alcance real de mais de 1.000 km. E estou extremamente feliz que será revelado ao público muito em breve, no dia 3 de janeiro", disse o executivo em postagem feita no Linkedin.
Continua após a publicidade

Mesmo sem oferecer muitos detalhes, Schäfer garante que o veículo que se originará do conceito Vision EQXX terá uma bateria de densidade 20% superior ao do já lançado Mercedes EQS, que tem autonomia de 770km, uma das maiores registradas no mercado.

A Mercedes-Benz é mais uma das montadoras europeias a garantir que fabricará apenas carros elétricos a partir de 2030. Por enquanto, sua estratégia ainda está em um patamar mais embrionário, ao contrário de rivais próximas como Audi e BMW, já com mais modelos lançados nesse segmento.

No Brasil, a Mercedes-Benz trabalha com apenas um carro elétrico, o SUV EQC 400 4Matic, além de alguns modelos com motorização híbrida-leve, como a recém-anunciada nova geração do Classe C.

Fonte: Electrek, Markus Schäfer (Linkedin)