Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SUV mais rápido do mundo chega ao Brasil por preço absurdo

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/ Brabus
Divulgação/ Brabus

A Brabus é uma icônica preparadora de veículos alemã que trabalha com algumas das montadoras mais famosas do país germânico, como a Mercedes-Benz. O trabalho mais recente dessa vitoriosa e divertida parceria resultou no SUV mais rápido do mundo, o Mercedes AMG GLE 63 S 900 Rocket Edition, que está disponível no Brasil por meio da importadora Strasse pela módica quantia de R$ 8,5 milhões, tornando o utilitário o mais caro à venda por aqui.

Segundo a Brabus, esse SUV é um verdadeiro absurdo no quesito desempenho — e não apenas no valor. Seu 0 a 100 km/h é feito em apenas 3,2 segundos, digno de um esportivo tradicional. Para chegar nesse número, a preparadora usou como base o já possante AMG GLE 63 S Coupé, mas aumentou sua cilindrada de 3.982 cm³ para 4.407 cm³, alargou o pistão para 84mm e o curso para 100mm, levando o motor V8 biturbo para 900cv e 127,5 kgf/m de torque. 

Todas as modificações feitas no SUV mais caro do Brasil são calçadas na engenharia e na tecnologia, já que o modelo original do veículo não foi projetado para tamanha potência e desempenho. Para chegar nesse nível de produto, a Brabus usou turbocompressores maiores e com rolamentos reforçados. A bomba de combustível foi atualizada para aumentar a entrega, enquanto todo o sistema de escapamento foi refeito usando um exaustor de aço inoxidável e ponteiras com acabamento de titânio e fibra de carbono.

Continua após a publicidade

No interior, todo o requinte característico dos carros da Mercedes-Benz, com materiais sensíveis ao toque, acabamento dos bancos em alcantara e muita tecnologia embarcada para fazer valer todo o dinheiro que será gasto nele. 

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Mercedes AMG GLE 63 S 900 Rocket Edition pode ser importado pela Strasse por R$ 8,5 milhões. Existem apenas 25 unidades do SUV disponíveis no mundo. 

Fonte: Motor1