Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Mercedes-AMG Project ONE, carro da capa de Forza Horizon 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

Os games de corrida são uma ótima oportunidade para conhecermos alguns dos carros mais legais disponíveis no mercado e que, por muitas vezes, são inalcançáveis para nós, meros mortais que vivemos rodeados de boletos e contas para pagar. Sejam eles modelos mais antigos ou aqueles hipercarros de mais de US$ 1 milhão, o prazer em dirigir essas máquinas, mesmo que de mentirinha, é enorme.

Forza Horizon 5, uma das melhores franquias de jogos de corrida da atualidade, foi lançado para Xbox Series X e Xbox One S e PC. Como um das novidades do game, que tem como plano de fundo as paisagens e ruas do México, é um dos carros mais interessantes do momento: o Mercedes-AMG Project One. O superesportivo híbrido alemão tem em suas entranhas todo o DNA dos carros da equipe de Formula 1, campeã de construtores dos últimos sete campeonatos.

Segundo a Mercedes, o Project One não será apenas uma mera imagem e ronco de motor em Forza Horizon 5. Em parceria com a Microsoft e a Playground Games, o carro (assim como outros modelos) será fielmente retratado no jogo, com seus modos de condução diferenciados e desempenho ultrarrealista, que vão permitir aos fãs e jogadores guiar o automóvel em alta velocidade tanto no asfalto quanto na terra.

Continua após a publicidade

O Mercedes-AMG Project One

O Mercedes-AMG Project One foi lançado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. Seu grande diferencial é trazer para as ruas toda a tecnologia de motorização híbrida presente nos carros da fabricante na Formula 1. Esse propulsor trabalha em uma unidade inteligente que integra um motor de combustão interna turbo híbrido a quatro motores elétricos: o primeiro acoplado ao turbocompressor, o segundo emparelhado diretamente ao motor de combustão interna e ligado à árvore de manivelas, e os outros dois tracionam as rodas dianteiras.

Continua após a publicidade

O motor principal é um 1.6 V6 híbrido com injeção direta e turboalimentação simples com acionamento elétrico, o mesmo usado nos bólidos pilotados por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Formula 1. Para alcançar uma rotação mais alta, as molas mecânicas da válvula foram substituídas por molas pneumáticas. Embutido na posição central diante do eixo traseiro, o motor chega facilmente a 11.000 rpm, o que é inédito para um veículo de passeio. No entanto, em prol de uma vida útil mais longa e para permitir o uso de gasolina comercial super plus em vez de combustível de corrida, ele é configurado para operar abaixo do limite de rotações da F1.

Em testes aqui no Canaltech, sempre ressaltamos que a eletrificação dos carros é benéfica não apenas para o meio ambiente, mas também para o desempenho do automóvel. No caso do Project One, a motorização híbrida ajuda a praticamente eliminar o turbo-lag, já que o torque aparece quase que instantaneamente por causa dos motores elétricos. Com todos esses motores, os números do Project One são os seguintes:

  • Potência combinada: 1052cv
  • Torque combinado: 99 kgf/m
  • 0 a 100 km/h: 2,5 segundos
  • Velocidade máxima: 350 km/h
  • Peso: 1.300kgs
Continua após a publicidade

Já no campo da tecnologia, além de todo o investimento em motorização, o Mercedes-AMG Project One também conta com um robusto pacote de segurança e experiência de uso. Ele é equipado com duas telas enormes, que exibem as informações sobre a performance do carro, uso dos motores elétricos, consumo, tracionamento e arquivos multimídia.

O volante é idêntico ao usado na Formula 1 e tem todos os controles necessários à disposição. Já o acabamento segue a cartilha da Mercedes, sendo um dos mais primorosos do mercado, mesmo sendo um esportivo.

Mercedes-AMG Project One no Forza Horizon 5

Continua após a publicidade

O Canaltech já testou e fez review de Forza Horizon 5, utilizandoessa máquina da Mercedes pelo mapa gigantesco do México. Por ser equipado com os sistemas de direção "Track" e "Road", foi possível competir nas provas do Festival Horizon tanto na terra quanto no asfalto — e isso é uma enorme vantagem.

Sendo assim, escolha o Mercedes-AMG Project One em eventos de rua, pista e terra, que estão sempre destacados no mapa do game. Com sua excelente potência e dirigibilidade, é possível angariar muitos pontos de fama e recursos para comprar mais carros, desbloquear mais trajetos e passar pelo jogo com o mesmo prazer que deve ser guiar esse monstro alemão de mais de 1000cv.

Forza Horizon 5 foi em 9 de novembro para Xbox Series X e S, Xbox One e PC. O jogo está disponível desde o primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass.