Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes prepara fortuna para ser referência em carros elétricos e autônomos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Mercedes-Benz não vai poupar esforços — e nem dinheiro — para se tornar referência mundial em carros elétricos e autônomos. Foi isso o que ficou decidido na reunião do Conselho de Supervisão da Daimler AG nesta semana.

A montadora alemã, que já é sinônimo de luxo no setor automotivo, assinou um plano de investimento para os anos de 2022 a 2026, na ordem de R$ 379 bilhões (60 bilhões de euros). O objetivo é claro: buscar a liderança nas áreas de acionamentos elétricos e software automotivo.

“Nosso objetivo é a liderança tecnológica no segmento automotivo de luxo e na área de vans premium, permanecendo comprometido com nossas ambiciosas metas de margem. A Mercedes-Benz tem tudo o que é preciso: uma estratégia clara, uma equipe altamente qualificada e motivada, bem como um forte apoio de todo o conselho fiscal. Queremos crescer de forma lucrativa e criar valor sustentável para nossos clientes, funcionários, acionistas e parceiros”, afirmou Ola Källenius, CEO da Daimler.
Continua após a publicidade

Mercedes 100% elétrica em 2030

A reunião do Conselho de Supervisão também serviu para reforçar o compromisso anunciado pela marca em julho deste ano: parar de fabricar e vender veículos a combustão até 2030. A ideia é ter o portfólio 100% elétrico até o fim desta década.

A Mercedes espera que o uso de plataformas de baterias padronizadas, os avanços tecnológicos e as arquiteturas escalonáveis para a fabricação dos carros reduzam os custos nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Atualmente, ao menos no Brasil, a Mercedes-Benz trabalha com apenas um carro elétrico, o SUV EQC 400 4Matic, além de alguns modelos com motorização híbrida-leve, como a recém-anunciada nova geração do Classe C.

Fonte: Mercedes-Benz