Publicidade

5 fatos surpreendentes sobre o Mercedes-Benz EQB 250

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

O Mercedes-Benz EQB chegou ao mercado em 2022 e tem como grande atrativo ser um carro espaçoso, bonito e tecnológico. A versão elétrica do GLB tem suas próprias peculiaridades e pode surpreender seus compradores.

Parte de uma ofensiva interessante da montadora alemã com carros elétricos, o EQB traz muito do modelo a combustão, porém a transição para um motor elétrico transformou o modo como nos relacionamos com ele, positiva e negativamente.

Canaltech listou 5 fatos surpreendentes sobre o Mercedes-Benz EQB.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Velocidade máxima baixa

O Mercedes-Benz EQB tem o mesmo powertrain do irmão compacto EQA, sendo assim, algumas limitações seguem por aqui. A velocidade máxima do SUV de sete lugares é limitada em 160km/h. Isso significa que se você quiser dar uma "esticada" na estrada, vai barrar nos sistemas de segurança do motor EQB.

Para clientes que buscam carros premium, a performance está sempre entre as prioridades, mesmo em modelos elétricos. Saber que o SUV vai somente até essa velocidade pode ser frustrante. 

4. Touchpad para controlar o multimídia

Presente também no EQA, o controlador touchpad do EQB é interessante de ser utilizado — embora não seja prático. Podemos controlar todas as funções da ótima central multimídia do SUV por esse dispositivo, que simula um notebook, por assim dizer. 

As respostas são rápidas e precisas, mas há alguns problemas. Se você estiver com um cabo pendurado para a conexão com o carro e ele esbarrar na base do touchpad, é capaz de ele efetuar comandos indesejados. Mas, no geral, a experiência é positiva. Use-o sempre com o veículo parado.

Continua após a publicidade

3. Regeneração adaptativa

Vale sempre destacar o sistema de regeneração adaptativa dos carros elétricos da Mercedes. Com aletas atrás do volante, você pode modificar a intensidade desse sistema, que ajuda a conseguir mais autonomia para as baterias por meio da energia dos freios. O recurso, aliás, se adapta ao carro da frente e torna tudo bem natural no uso com trânsito pesado. 

Continua após a publicidade

2. Acesso à última fileira

O Mercedes-Benz EQB não é um carro gigante, mas tem porte suficiente para os sete lugares. Com 4,68m de comprimento e 2,82m de entre-eixos, o SUV possibilita um bom acesso à última fileira de bancos, algo bem diferente do que vimos em carros até maiores, como o Jeep Commander.

1. Único com 7 lugares 

Continua após a publicidade

Se considerarmos somente os carros elétricos, o Mercedes-Benz EQB é o único do segmento médio/compacto com sete lugares. Acima do modelo alemão, temos o chinês BYD Tan, bem maior e de uma categoria superior.