Publicidade

Mercedes-Benz convida Tony Hawk para divulgar van elétrica; entenda o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 11h31

Link copiado!

Daimler/Mercedes
Daimler/Mercedes

O skatista multicampeão Tony Hawk é o novo garoto propaganda da Mercedes-Benz para o anúncio de sua nova van elétrica EQT, um conceito de carro familiar que deve ser lançado no ano que vem e que vai expandir a linha eletrificada da montadora alemã. Mas, por que a empresa decidiu chamar logo um skateboarder para mostrar um carro? O segredo está no porta-malas.

O EQT, ao menos no conceito, terá um compartimento habilitado para receber skates elétricos e recarregá-los. Na Europa e nos Estados Unidos, é muito comum que as montadoras adotem essa união de carros com veículos menores para a chamada "last mile", ou seja, estimulando que as pessoas façam o percurso final de seu itinerário com bicicletas, patinetes e, claro, os skates elétricos.

De acordo com a Mercedes, o EQT terá esse conceito que abriga o uso para familias e pessoas que gostam de viajar e praticar esportes radicais. Não está claro, porém, se esse compartimento abriga outros pequenos veículos elétricos, mas, pelo que mostram as imagens, o porta-malas terá espaço de sobra.

Continua após a publicidade

A Mercedes ainda vai dar mais detalhes sobre motor, autonomia e tecnologias embarcadas em sua van, mas é certo que ela virá em configurações de cinco e sete lugares, o que é padrão nesse tipo de veículo. A ideia da montadora, aliás, é de expandir suas opções em veículos eletrificados, já tendo anunciado mais alguns modelos, como o EQS, um sedã que deverá ser seu principal carro zero emissão.

Aqui no Brasil, o único carro elétrico da Mercedes à venda é o SUV elétrico EQC 400.

Fonte: Futurism