Publicidade

Exeed | Marca de carros de luxo da Chery deve chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2022 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/ Chery
Divulgação/ Chery

A Exeed, marca de carros de luxo parte do grupo Chery, deve chegar ao Brasil muito em breve, mas de modo diferente do que se pensava. Segundo apuração do pessoal da Quatro Rodas, a montadora não terá importações controladas pela Caoa, que já trabalha com a Chery há alguns anos por aqui.

Desse modo, a Exeed, que tem um posicionamento acima dos carros comercializados pela Chery, pode ter seus negócios comandados no Brasil de modo separado. Um indício dessa mudança é que a empresa já está formando seu time de executivos e iniciou trabalhos nas redes sociais, com a criação de um perfil no Facebook, por exemplo.

Em termos de produto, pouco se sabe sobre quais modelos devem desembarcar por aqui, mas são esperados os SUVs TX e TXL, além de um modelo híbrido, o LX ET-i, que já teve publicação nas redes da marca confirmando sua chegada em solo brasileiro. Neste caso, a concorrência pode ser com carros híbridos de outra marca chinesa, a Great Wall.

Continua após a publicidade

A Chery não deu detalhes sobre questões como produção dos carros por aqui ou mesmo os preços praticados, mas, como citamos, devem estar acima dos já comercializados pela marca na linha atual, que acabou de receber eletrificação completa, além da chegada de um modelo 100% elétrico, o iCar.

Atualmente, as montadoras chinesas que trabalham com bom volume de vendas no Brasil são, além da Chery, a JAC Motors e a BYD.

Fonte: Quatro Rodas