Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lendário designer do iPhone, Jony Ive agora trabalhará com a Ferrari

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 13h05

Link copiado!

Business Insider
Business Insider
Jony Ive

Quase dois anos depois de sair da Apple, Jony Ive, lendário designer responsável por diversos produtos da empresa, anunciou uma parceria com nada mais, nada menos que a Ferrari, uma das mais icônicas e luxuosas montadoras do mundo. O acordo de colaboração com os italianos prevê a participação em futuros projetos automotivos e de lifestyle.

O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira (27) e teve a confirmação por parte da família Agnelli, que controla parte da Ferrari e de sua empresa-mãe, a Exor, que também faz parte de todo o Grupo FIAT. Ive é um conhecido amante dos automóveis e já estava no radar dos italianos há alguns anos. Além do designer, o acordo prevê a participação de outro nome importante: Marc Newson, famoso por projetar cabines de aeronaves e automóveis.

"A primeira expressão desta nova parceria reunirá o lendário desempenho e excelência da Ferrari com a experiência e criatividade inigualáveis ​​da LoveFrom [empresa de Ive] que definiram produtos extraordinários que mudam o mundo. Além da colaboração com a Ferrari, a LoveFrom explorará uma série de projetos criativos com a Exor no ramo de luxo", disse a Exor.

Continua após a publicidade

Segundo a imprensa italiana, essa parceria vem em um momento estratégico para a Ferrari, que está em meio a uma mudança de rumo nos seus produtos automotivos e de moda. A empresa de Maranello agora quer investir mais em itens de lifestyle e até mesmo de turismo, com a criação de um restaurante em sua cidade-sede. Ive chegou a ser cotado para ser o novo CEO da montadora há alguns anos, logo depois da saída de Louis Camilleri — que fora substituído por John Elkann.

Fonte: BGR