Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia mostra primeiras imagens do EV6, seu novo carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2021 às 23h00

Link copiado!

Kia Motors
Kia Motors

A Kia seguiu os passos da sua empresa-mãe, a Hyundai, e também anunciou um carro elétrico sob a plataforma E-GMP, o EV6. O SUV elétrico terá praticamente as mesmas configurações técnicas e de porte do Ioniq5, da Hyundai, mas seu design será mais puxado para o coupé, como tem acontecido em muitos outros veículos no mercado.

Enquanto o Ioniq 5 apresenta barras laterais diagonais pouco ortodoxas, o EV6 tem um perfil mais "clean", com vidros laterais que se inclinam em direção à linha do teto. Os faróis esportivos frontais são curtos e largos, enquanto o capô tem dois contornos semelhantes a uma sobrancelha, quebrando uma superfície plana. A característica de design mais marcante é a luz traseira, que vai de um pára-choque a outro e divide a tampa de trás ao meio.

Continua após a publicidade

A montadora sul-coreana também adotou uma abordagem mais minimalista para o interior, com um par de telas niveladas para o painel e sistema de infotenimento proprietário. Os amplos consoles centrais são bem altos, separando o passageiro e o motorista.

A Kia ainda não revelou nenhuma das especificações do EV6, mas elas devem ser parecidas com seu irmão Ioniq5, com opções de tração traseira e integral acopladas a unidades de motor único e duplo, oferecendo 215 e 302cv de potência, respectivamente.

Continua após a publicidade

Também é provável que venha com baterias de 58 kWh e 77,4 kWh, com autonomias diferentes e que ainda serão reveladas, mas que devem ficar entre 400 e 600 quilômetros em circuito misto.

A Kia promete mais detalhes em um fututo próximo. A data de lançamento deve ser no segundo semestre de 2021.

Fonte: Engadget