Volvo revela plano de fabricar apenas carros elétricos até 2030

Volvo revela plano de fabricar apenas carros elétricos até 2030

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2021 às 10h38
Divulgação/Volvo

A Volvo quer vender somente carros elétricos até 2030. A empresa anunciou em comunicado em seu site oficial que pretende eliminar todos os modelos a combustão até a próxima década, o que seria antes até de seus principais concorrentes. 

Segundo a empresa, a movimentação seria uma extensão dos planos iniciais de reduzir em 50% a frota de carros a combustão até 2025. “Não há futuro no longo termo para carros com combustão interna”, informa o chefe de tecnologia da empresa, Henrik Green. “Nós estamos comprometidos em nos tornar uma fabricante somente de carros elétricos e essa transição deve acontecer até 2030”, completa. 

Além disso, a Volvo também aponta que a mudança tem relação com o compromisso da empresa em questões climáticas. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente, a empresa conta somente com um modelo elétrico, o XC40 Recharge, lançado no ano passado. Contudo, ela deve apresentar mais um modelo da linha ainda nesta terça-feira (2).

Fonte: Volvo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.