Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia dá mais detalhes sobre o EV6, seu novo carro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Março de 2021 às 10h43

Link copiado!

Kia Motors
Kia Motors

A Kia finalmente deu mais detalhes sobre seu novo carro elétrico, o EV6. Foram mostradas mais imagens externas e internas do carro, além do anúncio de seu alcance no modelo topo de linha e algumas variantes que estarão disponíveis. O preço e a data de lançamento, porém, ainda não foram revelados.

Diferentemente do SUV Niro, que é um carro que tem como base outro modelo à combustão, o EV6 foi projetado desde o início como um carro zero emissão, fazendo uso da E-GMP, a plataforma de veículos eletrificados da Hyundai, dona da Kia. De acordo com a montadora, o carro terá várias versões, que vão variar entre tração traseira e tração integral, além de diferentes alcances de bateria.

Segundo a Kia, o EV6 terá baterias de alcance padrão (58kWh) ou de longo alcance (77,4kWh) fazendo com que seu alcance seja entre 450 e 550 quilômetros, dependendo do circuito e do uso do proprietário. No campo do desempenho, o EV6 fará jus à fama dos elétricos, sendo bem divertido de guiar. Na versão GT, a topo de linha e com tração integral, ele terá dois motores para produzir 576 cavalos de potência, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Continua após a publicidade

O carregamento, por sua vez, será bem rápido, já que a plataforma E-GMP usa baterias de 800 volts. Com isso, o EV6 será capaz de ter até 80% em apenas 18 minutos, tal qual acontece no recém-lançado Porsche Taycan. Além disso, o novo elétrico da Kia tem um modo de carregamento reverso, ou seja, ele pode fazer com que eletrodomésticos de sua casa funcionem com sua bateria.

No interior, tudo é bem tecnológico e futurista, mas não necessariamente chamativo. Há dois visores curvos de 12 polegadas que ficam dentro de uma estrutura que se eleva do painel, um na frente do motorista e outro para fins de infotenimento, mais centralizado. Também há um head-up display de realidade aumentada que projeta informações no campo de visão do motorista, tal qual acontece com o Toyota Prius e o Mini Cooper Countryman S E, já avaliados pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

O Kia EV6 deve ser lançado no segundo semestre de 2021. A montadora sul-coreana ainda promete revelar mais versões do veículo, bem como seus preços e mercados que serão trabalhados.

Quer ver o Kia EV6 aqui no Brasil? Deixe nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge