Publicidade

Jeep Wagoneer S | Como é o 1º SUV 100% elétrico da marca?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Fevereiro de 2024 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Jeep Wagoneer faz parte da lista dos 10 carros mais icônicos da história da marca. Talvez por se tratar de um modelo tão importante, tenha sido o escolhido para renascer como o 1º SUV global 100% elétrico da montadora.

Em termos de design, o novo Wagoneer S nada tem a ver com o sucessor do Jeep Station Wagon, lançado em 1962. Ele será, de acordo com a Stellantis, “marcado por uma forma única por uma grade reimaginada da marca Jeep com sete fendas e iluminada por LED”. No que diz respeito às inovações, porém, o DNA foi mantido.

Continua após a publicidade

Há seis décadas, o Wagoneer original foi responsável por introduzir no portfólio da marca Jeep a tração 4x4, a suspensão independente, a direção hidráulica, o ar-condicionado e a transmissão automática.

O Jeep Wagoneer S 2024, por sua vez, chegará ao mercado para ser um dos alicerces da estratégia global de eletrificação da fabricante, que está “transformando o 4xe no novo 4x4, alinhado à visão da marca de alcançar a “Zero Emission Freedom“ (Liberdade de Emissões Zero)”.

Como é o Jeep Wagoneer S?

Continua após a publicidade

Apesar de não ter divulgado as especificações completas do Jeep Wagoneer S, a Stellantis revelou as primeiras imagens oficiais do SUV e, também, alguns números interessantes sobre a potência e o desempenho do 1º BEV global da marca.

De acordo com o material oficial, o Jeep Wagoneer S entregará aos clientes “estilo, velocidade e sofisticação” em um único produto, além de muita tecnologia e motorização limpa e eficiente.

Os detalhes do powertrain ainda não foram revelados, mas o SUV 100% elétrico terá “credenciais de desempenho impressionantes”, segundo a Jeep. Os dados divulgados apontam para 600 cv de potência e força suficiente para acelerar de 0 a 60 mph (ou 0 a 96,6 km/h) em aproximadamente 3,5 segundos.

Continua após a publicidade

Quando chega o Jeep Wagoneer S?

O Jeep Wagoneer S, que será construído na plataforma dedicada STLA-Large, tem lançamento previsto "a partir do 2º semestre de 2024". Ele chegará primeiro ao mercado dos Estados Unidos, mas a promessa é de que o modelo não ficará restrito apenas à terra natal da fabricante.

Por ser o 1º SUV 100% elétrico global da marca, o Jeep Wagoneer S também será disponibilizado futuramente em outros centros, mas a Stellantis não confirmou quando e em quais outros países o BEV chegará.