Publicidade

Jeep Renegade 2022 | Teaser mostra SUV “campeão” de cara nova

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Jeep
Divulgação/Jeep

O Jeep Renegade fechou 2021 como o quarto carro mais vendido do Brasil e o campeão no segmento dos SUVs, com 73.913 unidades emplacadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E o modelo da Stellantis começou 2022 de cara nova, e disposto a manter a ponta.

Um teaser curto, de apenas 40 segundos, divulgado pela Jeep, mostrou todas as sutis mudanças que a fabricante preparou para manter o domínio do Renegade em território nacional em 2022 e, quem sabe, superar a marca de emplacamentos registrada no ano anterior.

Continua após a publicidade

O modelo utilizado nas filmagens foi o topo de linha da família Renegade, chamado de Trailhawk, agora devidamente identificado em diversos pontos do SUV. O logotipo com a inscrição "Trail Rated" aparece nas laterais, enquanto a palavra "Trailhawk" aparece em alto relevo nos bancos do motorista e do passageiro.

Ainda no campo do design, destaque para a nova grade dianteira, menor do que a atual, mas ainda com as sete barras, e para o conjunto óptico. Na frente, os faróis dianteiros agora apresentam as luzes de condução diurna, em LED, e as setas direcionais. Atrás, um novo layout em LED é o charme do SUV.

Novo motor do Jeep Renegade 2022

Continua após a publicidade

As mudanças do Jeep Renegade 2022 não ficaram restritas ao design. O SUV também tem um novo motor que pode dividir opiniões. Os fãs do ronco “nervoso” de um veículo a diesel talvez torçam o nariz, mas a promessa de eficiência pode fazê-los mudar de ideia.

A Jeep agora fabricará o Renegade Trailhawk em Goiana, cidade situada em Pernambuco, com o motor 1.3 Turbo Flex, identificado na tampa traseira pela inscrição T270 Flex. Ele substitui o já conhecido Turbodiesel 2.0, que precisou sair de cena por conta das novas determinações do Proconve L7.

O novo motor Turbo Flex do Jeep Renegade pode gerar 180 cavalos na gasolina e 185 quando abastecido com etanol, com torque máximo de 270 Nm, equivalente a 27,5 kgfm. O conjunto mecânico se completa com um câmbio automático de 6 velocidades (para versões 4x2) ou 9 velocidades (para as 4x4).

Continua após a publicidade

Segundo a Jeep, todas as versões oferecerão o Jeep Traction Control+ além dos modos de condução Auto, Snow, Sand/Mud e Rock. Os preços das novas versões do Jeep Renegade 2022, por enquanto, não foram divulgados.

Fonte: Jeep, Notícias Automotivas