Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Jeep Renegade 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Jeep Renegade é um sucesso retumbante de mercado desde seu lançamento, em 2015, e a atualização de 2022 deu ao SUV novas capacidades para torná-lo ainda mais desejado pelos clientes. Entretanto, por ser apenas um incremento na atual geração do SUV, alguns problemas seguem os mesmos.

O espaço interno abaixo do esperado e o preço alto mesmo nas versões de entrada são alguns dos pontos negativos do SUV compacto da Jeep, que sofre um pouco mais nas vendas devido à crise dos semicondutores e também por conta do reposicionamento dentro do Grupo Stellantis.

Assim como fizemos com os pontos positivos do carro, listamos 5 motivos que podem fazer você não comprar o Jeep Renegade 2022.

Continua após a publicidade

5. Porta-malas

Motivo de chacota por parte de alguns entusiastas na internet (embora outros SUVs da categoria sofram do mesmo problema), o porta-malas do Jeep Renegade 2022 segue sendo pequeno: 320 litros. Famílias grandes em viagens longas podem sofrer um pouco, mas para o uso diário, até que não incomoda.

Mas, carros como o Hyundai Creta e o Nissan Kicks, dão show nesse aspecto.

Continua após a publicidade

4. Consumo

É verdade que o motor 1.3 turbo de 185cv deu ao Jeep Renegade uma nova vida quando pensamos em desempenho, mas o consumo segue ruim. Por ser um carro pesado, com 1.476kg na versão Longitude, a mais vendida, as médias são pouca coisa melhor do que quando o SUV era equipado com o motor 1.8.

Em nossas medições, a situação foi a seguinte (sempre com etanol):

Continua após a publicidade
  • Jeep Renegade Longitude: 4,9 km/l na cidade, 10 km/l na estrada
  • Jeep Renegade Série S: 6,5 km/l na cidade, 10,2 km/l na estrada

3. Cadê a versão Limited?

A já prometida versão Limited faz falta dentro do portfólio do Jeep Renegade 2022. Isso porque alguns equipamentos presentes nas versões Série S e Trailhawk, como o sistema de estacionamento semiautônomo e o alerta de ponto cego, não são nem opcionais na Longitude.

Continua após a publicidade

Além disso, quem faz questão desses itens a mais precisa se contentar em levar para casa um carro com tração 4x4, que dá mais peso ao bólido e um pouco menos de agilidade.

2. Versão Diesel

O Jeep Renegade equipado com a motorização 2.0 turbodiesel era simplesmente sensacional, mas por questões de estratégia, deixou de ser ofertado na versão 2022. Com esse propulsor, o carro, além de forte, ficava também mais econômico e encarava melhor situações de off-road.

Continua após a publicidade

Entretanto, ele pode ser encontrado no mercado de seminovos a preços interessantes e bons níveis de conservação, afinal, ainda é um carro atual.

1. Espaço interno

O Jeep Renegade é um SUV compacto e, como tal, não se espera um latifúndio de espaço interno. Suas medidas são modestas: 4,26m de comprimento, 1,80m de largura, 1,70m de altura e distância entre-eixos de 2,57m. O aproveitamento do espaço até que razoável e quatro adultos podem viajar bem, mas pessoas com mais de 1,80m sofrem na fileira de trás.

Continua após a publicidade

Se por um lado o Renegade passa conforto por conta de sua suspensão bem calibrada, o espaço deixa a desejar. Concorrentes, apesar de não terem um rodar tão agradável, ao menos oferecem uma vida mais tranquila na fileira de bancos traseira.