Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Jeep Renegade 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Em fevereiro de 2022 o Jeep Renegade recebeu uma importante atualização que lhe deu melhorias significativas. Além de ganhar um novo visual, o SUV compacto da montadora norte-americana ficou mais tecnológico e, de quebra, se transformou no modelo mais potente do segmento graças ao propulsor 1.3 turbo de 185cv, famoso no grupo Stellantis.

Líder de mercado entre os SUVs compactos em 2021, o Jeep Renegade subiu de patamar, ficou mais achatado mercadologicamente e hoje vende bem menos do que antes, mas isso não diminui, em nada, seu brilho como um produto de alto nível em meio a um segmento tão feroz.

O Canaltech conseguiu passar um bom tempo com duas versões do SUV, a intermediária Longitude e a topo de gama S, que possuem o mesmo motor, mas são essencialmente diferentes. Assim, listamos 5 motivos para você comprar o Jeep Renegade 2022.

Continua após a publicidade

5. Design

O Jeep Renegade tem praticamente a mesma aparência desde 2015, mas quem disse que isso é ruim? Parte do sucesso do SUV é justamente em decorrência do seu design, que consegue trazer o DNA aventureiro da marca das sete fendas para o ambiente urbano.

No caso da versão 2022, a grade frontal recebeu um afinamento interessante, as lanternas traseiras ganharam um novo desenho e as rodas são novas em todas as variantes do carro, com destaque para o kit aro 19 do modelo S.

Continua após a publicidade

4. Acabamento

Outro ponto que sempre fez do Jeep Renegade um sucesso absoluto é o seu acabamento. A Jeep sempre tratou seu SUV de modo parecido com outros modelos mais premium dentro da marca e isso pode ser visto no painel, todo envolto em material soft-touch de extrema qualidade, algo que ajuda a evitar ruídos indesejáveis com o passar do tempo.

Além disso, mesmo nas regiões onde o plástico duro está presente, como nas portas e no console central, tudo é muito bem encaixado e passa sinal de robustez. Os bancos também são bem confortáveis e envoltos em couro a partir da versão Longitude.

Continua após a publicidade

3. Suspensão

O Jeep Renegade 2022 segue sendo um dos mais bem acertados em termos de suspensão, trazendo muito conforto ao motorista e passageiros. Além de encarar as ruas ruins do Brasil sem esforço, o SUV compacto passa muito pouco das imperfeições do solo para a cabine. O segredo? Suspensão independente nas quatro rodas.

Muitos rivais utilizam apenas um eixo de torção básico para a suspensão traseira. O Renegade, por sua vez, usa a multi-link de série em todas as versões, o que propicia muito mais conforto e robustez. Isso sem falar nas variantes equipadas com a tração integral sob demanda, que ajudam em pisos complicados como trilhas.

Continua após a publicidade

2. Tecnologia e Segurança

Até agora falamos de itens em que o Jeep Renegade sempre foi referência, mas o SUV compacto da marca da Stellantis estava devendo para rivais mais novos quando o assunto era tecnologia e segurança. Não está mais.

Desde as versões de entrada, o Jeep Renegade 2022 agora conta com um robusto pacote de segurança ativa, munido de recursos como alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção, leitor de placas de trânsito e farol alto com comutação automática. Na variante S, esse pacote é ainda mais completo e acrescenta sensor de ponto cego e o assistente de estacionamento semiautomático.

Continua após a publicidade

Além disso, a partir da versão Longitude, o Jeep Renegade pode ser equipado com o Adventure Intelligence, sistema de concierge e telemetria avançada da Jeep, que dá ao carro, entre outros recursos, conexão 4G nativa e funções remotas por meio do celular.

1. Desempenho

Antes um ponto crítico do Jeep Renegade equipado com o antigo propulsor 1.8 de 139cv, o desempenho agora é completamente diferente. Isso acontece porque a Stellantis, sabiamente, equipou o SUV compacto com o motor 1.3 Turbo GSE de 185cv e 27,5 kgf/m de torque, que deu nova vida ao bólido.

Continua após a publicidade

Com esse motor, o mesmo que está presente em carros como a Fiat Toro, Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Fastback, o Jeep Renegade tornou-se o SUV compacto mais potente do Brasil. Na prática, o carro está muito mais ágil, com arrancadas vigorosas e retomadas em alta velocidades com muita competência.

Na versão Longitude, o câmbio é o automático de seis marchas, que dá um comportamento mais leve ao carro, enquanto na Série S, a transmissão é de nove velocidades, proporcionando mais conforto na estrada graças ao maior número de marchas. Em nossos testes, o Jeep Renegade Longitude fez um 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, enquanto a Série S, um pouco mais pesada, fez em 9,2 segundos.