Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeep Renegade deve ganhar mais uma versão no segundo semestre

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 18h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Jeep Renegade deve ter o retorno da versão Limited no segundo semestre de 2022. Essa variante, que antes da atualização do ano/modelo 2022 se posicionava como a mais completa da linha com motor flex, deve recuperar esse posto e ter o mesmo nível de equipamentos da Série S, mas com tração 4x2.

Segundo lista publicada no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), informações em que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) mostra consumo e emissões dos carros, já há o registro do Jeep Renegade Limited, o que mostra seu iminente lançamento no mercado brasileiro.

Para que o leitor do Canaltech se situe, o irmão maior do Renegade, o Jeep Compass, tem as mesmas nomenclaturas para suas versões, com a diferença justamente de ter a opção Limited em sua linha. As diferenças entre as variantes Limited e S dentro da gama do SUV médio, é que o modelo S não dispõe de opcionais, enquanto o Limited pode se equiparar aos equipamentos da versão mais cara apenas com acréscimos pagos.

Continua após a publicidade

A estratégia para o Renegade deve ser um pouco diferente. Como há, de fato, uma lacuna de uma variante realmente completa na linha, mas com tração 4x2, a Jeep deve rechear bem o Renegade Limited, colocando equipamentos como assistente de estacionamento semiautônomo, sensores de ponto cego e teto solar panorâmico, hoje restritos aos modelos Série S e Trailhawk.

O Jeep Renegade é equipado com o maravilhoso motor 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m de torque em todas as suas versões, aposentando o jurássico 1.8 aspirado de 139cv e 19,5 kgf/m e o ótimo — mas caro — 2.0 turbodiesel de 170cv e 35,8 kgf/m.

Continua após a publicidade

Em maio, o Jeep Renegade vendeu 5.849 unidades, menos até do que seu irmão maior, o Jeep Compass. A Stellantis tem sofrido com as encomendas da marca Jeep, pois são carros lotados de semicondutores e peças que estão em falta no mercado global. Há filas de espera que podem chegar a 10 meses em ambos os SUVs.