Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeep Compass híbrido que faz 52km/l chega ao Brasil em junho

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2022 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis confirmou nesta semana que os carros fabricados na plataforma 4xe chegarão ao Brasil ainda no 1º semestre de 2022. E entre eles está o Jeep Compass híbrido plug-in que faz impressionantes 54km por litro de gasolina.

A versão híbrida do Compass foi apresentada recentemente ao lado de uma nova variante do Renegade, e a confirmação dessa autonomia absurda pela marca vem em um ótimo momento devido à alta desenfreada dos combustíveis.

Continua após a publicidade

A ideia da Jeep é que os modelos 4xe híbridos plug-in tornem a marca uma referência em tecnologia premium eco-friendly, ou seja, amiga do meio-ambiente.

“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional”, avisou Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para o Brasil.

Máxima eficiência: promessa do Jeep Compass híbrido

Continua após a publicidade

O Jeep Compass híbrido plug-in que está a caminho do Brasil promete autonomia de até 52 km/l, dependendo do modo de condução, e pode rodar até 50 quilômetros exclusivamente no modo elétrico, segundo a marca.

Para isso, sob o capô há um motor 1.3 turbo de 180 cavalos, responsável por impulsionar as rodas dianteiras, e outro elétrico de 60 cavalos, que move as traseiras, totalizando 240 cavalos de potência entregues ao condutor.

“Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada ainda mais divertida e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer”, assegurou Aquino.

Além do Compass híbrido, a marca também trará para o Brasil o Jeep Grand Cherokee 4xe. O "irmão maior" já foi lançado na Europa e tem configurações ainda mais impressionantes: são 380 cavalos de potência combinada e autonomia de 51 quilômetros exclusivamente no modo elétrico.

Continua após a publicidade

A Stellantis e a Jeep ainda não se pronunciaram oficialmente sobre quanto custarão os novos modelos híbridos do Compass e da Grand Cherokee no mercado brasileiro.

Fonte: Stellantis