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3 motivos para não comprar o Jaguar I-Pace

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Lançado em 2019, o Jaguar I-Pace completou quatro anos de mercado sem grandes mudanças na linha. A reportagem do Canaltech teve a chance de testar o SUV 100% elétrico em sua versão EV400 SE 2023 e fez uma análise completa sobre o carro.

Separamos também, em um outro conteúdo, 5 motivos para comprar o Jaguar I-Pace, com base nos pontos que mais se destacaram em nossa avaliação:

  1. Desempenho de esportivo
  2. Autonomia
  3. Lindo, mas discreto
  4. Teto de vidro
  5. SUV com jeitão de hatch
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Jaguar I-Pace: público-alvo

O Jaguar I-Pace é uma alternativa de mercado para o cliente que busca luxo e desempenho, mas não é muito atraído pelos bons modelos das marcas alemãs, como o Audi e-Tron ou o Mercedes-Benz EQC.

O carro britânico é vendido no Brasil em duas versões, diferenciadas apenas pelo acabamento, a EV400 SE e a HSE. Em ambas, oferece um powertrain formado por dois motores 100% elétricos, instalados um em cada eixo, com potência combinada de 400cv.

Há, no entanto, alguns detalhes que podem não agradar a todos, principalmente as pessoas que gostam mais de carros alemães do que britânicos e, por isso, veem com bons olhos os principais rivais do I-Pace.

3 motivos para não comprar o Jaguar I-Pace

É importante frisar que a lista com 3 motivos para não comprar o Jaguar I-Pace não foi montada efetivamente em cima de possíveis defeitos do excelente SUV da marca britânica.

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Trata-se, porém, de uma relação com pontos que precisam de maior atenção e, por isso, podem fazer o potencial consumidor repensar a compra. Dito isso, vamos à lista de motivos para não comprar o Jaguar I-Pace.

3. Espaço para bagagem

Apesar de ser um SUV de boas proporções (4.682 mm de comprimento x 2.011 mm de largura x 1.566 mm de altura x 2.990 mm de entre eixos), o Jaguar I-Pace não oferece um espaço muito generoso para quem precisar carregar um pouquinho mais de bagagem.

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Para ser justo, o espaço do porta-malas é, sim, bem grande, com capacidade para até 656 litros na parte traseira. O problema é que o estepe, enorme, ocupa praticamente todo o compartimento, enquanto o carregador de uso doméstico monopoliza o guarda-volumes sob o capô do carro.

2. Visibilidade traseira

Um ponto que pode incomodar quem quer comprar o Jaguar I-Pace é a visibilidade traseira. Assim como no caso do F-Pace, manobrar o SUV elétrico requer habilidade, principalmente se o motorista não estiver acostumado (ou não gostar) de se guiar pelas imagens geradas pela câmera na central multimídia.

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É um pequeno sacrifício feito em nome do já citado belo design do carro, que privilegiou a esportividade em detrimento de um melhor aproveitamento do vidro que vai do teto ao porta-malas.

1. Poucas concessionárias

Para fechar a restrita lista de 3 motivos que podem levar o consumidor a não comprar o I-Pace fechamos um que não está ligado ao excelente carro elétrico em si, mas ao “pacote” que acompanha todos que escolhem levar o luxuoso Jaguar para casa.

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A marca não conta com um número muito grande de concessionárias no Brasil e, exceção feita ao Estado de São Paulo, que tem 13, apenas Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais e Rio de Janeiro (2) contam com mais de um representante para atender toda a região. Alguns estados, como Acre, Roraima e Rondônia, não têm nenhum.