Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China já começou a trabalhar em automóveis movidos a hidrogênio

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Twitter/Haima Motors
Reprodução/Twitter/Haima Motors

A China será um país de destaque na eletrificação dos automóveis e não há dúvidas quanto a isso. O gigante asiático, porém, também trabalha em outras frentes para diminuir o nível de emissão de gases na atmosfera. A Haima Motor, por exemplo, está em testes avançados de um carro movido a hidrogênio e que pode ser popularizado em alguns anos.

Segundo o portal It Home, o carro teve seu primeiro protótipo concluído há algumas semanas e ele traz uma tecnologia mais avançada quando pensamos em células de combustível a hidrogênio. A montadora está no que é chamado de terceira geração do propulsor, que promete ter acionamento elétrico mais eficiente e catalisadores com mais durabilidade. 

O projeto do automóvel, que ainda tem seu tamanho e especificações técnicas guardadas a sete chaves, é feito por meio de uma parceria da Haima com a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, que, entre outras coisas, facilita o acesso da montadora à estação de hidrogenação de alta pressão na província de Hainan, que ficará totalmente pronta em outubro.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o portal, parte do projeto da montadora chinesa prevê a construção de estações de hidrogênio em grande escala em algumas regiões da província, que incluem as regiões de Qionghai, no leste; Danzhou, no oeste; Sanya, no sul; Haikou, no norte; e Qiongzhong, no meio da Ilha. A estimativa da marca é fabricar 2 mil unidades do carro a hidrogênio em 2025, mesmo ano em que eles entram em operação no país. 

Embora famosa na China, sobretudo depois da parceria com a japonesa Mazda, a Haima Motors não vende automóveis oficialmente no Brasil desde 2016, quando deixou de trazer alguns modelos elétricos para o nosso mercado.

Fonte: It Home