Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai marca data para lançar nova versão do Creta no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Março de 2023 às 15h18

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai está preparando uma nova versão do Creta para o Brasil. De acordo com o teaser publicado pela montadora sul-coreana no Instagram, ele será “o modelo mais exclusivo e sofisticado” da marca no país.

“A noite em sua versão mais exclusiva”, diz o slogan que acompanha uma imagem da silhueta do futuro Creta. A marca criou ainda um site próprio, com contagem regressiva, para fazer suspense sobre o lançamento, marcado para esta quarta-feira (8).

A julgar pela única imagem divulgada, e pela escolha da noite como tema de fundo, dá para imaginar que a Hyundai apresentará uma versão do Creta com pegada similar à adotada pela General Motors nos modelos Midnight, como o Cruze e, mais recentemente, a picape S10.

Continua após a publicidade

O Creta foi o SUV mais vendido do Brasil em fevereiro de 2023 com 4.606 emplacamentos e ultrapassou o Chevrolet Tracker, líder em janeiro, com 9.575 SUVs vendidos até agora nos dois primeiros meses do ano. A chegada de uma nova versão pode impulsionar ainda mais os bons números do modelo.

Creta Knight

A silhueta da foto da futura versão da Creta dá indícios de que a marca pode apresentar no Brasil algo similar à variante Knight, que já está à venda no mercado da Índia. Pelo menos em termos de design, já que por lá o SUV roda com um motor 1.5, configuração que não existe por aqui.

Continua após a publicidade

Em termos visuais, o Creta Knight indiano apresenta grade dianteira em preto brilhante com detalhes em vermelho, pinças de freio dianteiras também na cor vermelha e conjunto óptico em LED, com os feixes DRLs envolvendo os faróis.

O Creta vendido na Índia também apresenta um pacote tecnológico bastante completo, com itens que, se forem incorporados à versão brasileira do SUV que será revelado na quarta-feira, certamente farão sucesso.

O carro conta, por exemplo, com purificador de ar automático, teto solar panorâmico inteligente, que pode ser ativado por voz, controle eletrônico de estabilidade e gerenciamento de estabilidade (VSM), que evita a perda do controle em frenagens buscas ou mudanças repentinas de direção.