Hyundai Ioniq 6 surge em novo teaser: "Silhueta da Nova Era"

Hyundai Ioniq 6 surge em novo teaser: "Silhueta da Nova Era"

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 15h30
Divulgação/Hyundai

O mistério em torno do Hyundai Ioniq 6, futuro carro elétrico da montadora sul-coreana, aumenta na proporção em que o lançamento oficial se aproxima. A marca divulgou um novo teaser a respeito do modelo, junto de um site oficial exclusivo, e prometeu que o conceito transformado em realidade irá surpreender o mundo.

“Fique atento ao grande lançamento da linha elétrica. O Ioniq 6 é a Silhueta da Nova Era. Você já ouviu falar do Streamliner? O design aerodinâmico simples, mas sensual, está vindo em sua direção”, avisou a marca.

Apesar de a Hyundai não confirmar absolutamente mais nada a respeito do Ioniq 6, muito já foi especulado a respeito do futuro carro elétrico da marca, construído em cima do Prophecy, conceito apresentado ao mundo em 2020. A ideia é que ele seja fabricado na mesma plataforma do “irmão” Ioniq 5, do Kia EV6 e do Genesis GV60, a E-GMP.

Autonomia “absurda” pode ser marca do Ioniq 6

Além de compartilhar a plataforma com outros veículos elétricos do grupo, o Ioniq 6 deve chegar em breve ao mercado com uma autonomia absurda. As fontes próximas à montadora apuraram que a bateria será de 77,4 kWh e que o carregamento de 800 volts permitirá alcançar até 80% do total em apenas 18 minutos.

A autonomia ficaria próxima aos 500 quilômetros, número que, atualmente, apenas modelos premium, como o recém-lançado BYD Han, ou a BMW iX têm conseguido oferecer aos consumidores.

A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas ainda em 2022, mas, por enquanto, o Brasil não foi confirmado como um dos destinos do futuro carro elétrico.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.