Publicidade

Hyundai Ioniq 6 surge em novo teaser: "Silhueta da Nova Era"

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

O mistério em torno do Hyundai Ioniq 6, futuro carro elétrico da montadora sul-coreana, aumenta na proporção em que o lançamento oficial se aproxima. A marca divulgou um novo teaser a respeito do modelo, junto de um site oficial exclusivo, e prometeu que o conceito transformado em realidade irá surpreender o mundo.

“Fique atento ao grande lançamento da linha elétrica. O Ioniq 6 é a Silhueta da Nova Era. Você já ouviu falar do Streamliner? O design aerodinâmico simples, mas sensual, está vindo em sua direção”, avisou a marca.
Continua após a publicidade

Apesar de a Hyundai não confirmar absolutamente mais nada a respeito do Ioniq 6, muito já foi especulado a respeito do futuro carro elétrico da marca, construído em cima do Prophecy, conceito apresentado ao mundo em 2020. A ideia é que ele seja fabricado na mesma plataforma do “irmão” Ioniq 5, do Kia EV6 e do Genesis GV60, a E-GMP.

Autonomia “absurda” pode ser marca do Ioniq 6

Além de compartilhar a plataforma com outros veículos elétricos do grupo, o Ioniq 6 deve chegar em breve ao mercado com uma autonomia absurda. As fontes próximas à montadora apuraram que a bateria será de 77,4 kWh e que o carregamento de 800 volts permitirá alcançar até 80% do total em apenas 18 minutos.

A autonomia ficaria próxima aos 500 quilômetros, número que, atualmente, apenas modelos premium, como o recém-lançado BYD Han, ou a BMW iX têm conseguido oferecer aos consumidores.

Continua após a publicidade

A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas ainda em 2022, mas, por enquanto, o Brasil não foi confirmado como um dos destinos do futuro carro elétrico.