Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai HB20 será 2º carro da marca a ganhar versão N Line

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2022 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai radicalizou no facelift da nova geração do HB20, apresentado ao mercado no início de julho e já rapidamente testado pela reportagem do Canaltech. E ela não pretende parar por aí para impulsionar as vendas do hatch que faz sucesso no mercado verde-amarelo há uma década.

A montadora já está preparando uma versão especial do modelo, que chegará ao Brasil para substituir a linha Sport. Agora, o modelo mais “invocado” do do HB20 receberá o sobrenome N Line e se tornará o 2º da marca a adotar o estilo esportivado – o 1º foi o Hyundai Creta.

Continua após a publicidade

Segundo o pessoal do Motor1, no entanto, a chegada do Hyundai HB20 N Line acontecerá somente em 2023. Até lá, a ideia da montadora sul-coreana é dar atenção à remodelada linha do hatch e, também, do HB20S, que chegará às lojas com o novo visual a partir do mês de setembro.

HB20 N Line terá mudanças só no visual

A versão esportivada do HB20 não terá mudanças no conjunto mecânico, e sim no visual, ao contrário do que ocorre quando as marcas lançam carros esportivos (há uma diferença entre eles, lembram?). Isso significa que o motor será o mesmo 1.0 turbo de três cilindros, que dá ao motorista 120 cavalos e 17,5 kgfm de torque.

O HB20 N Line será o principal rival do Chevrolet Onix RS e do Renault Sandero S Edition e deve contar ao menos com ajustes na suspensão, com molas e amortecedores diferenciados, além de receber direção elétrica. Ainda não há informações sobre o possível preço do HB20 N Line, mas ele pode chegar na mesma faixa do Platinum Plus, atual topo de linha da gama.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1