Publicidade

5 motivos para comprar o Hyundai Creta N-Line

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Hyundai Creta é um dos SUVs mais vendidos do Brasil e seu sucesso é justificável: bom pacote de equipamentos, conforto e motores confiáveis são alguns dos predicados desse modelo, que está em sua segunda geração no país.

Lançada em 2022, a variante N-Line agrega uma nova proposta ao veículo, trazendo um visual mais jovial e esportivo, além de ter algumas melhoras pontuais da dinâmica. O modelo não chega a ser esportivo, mas é, sim, uma opção para quem quer algo diferente da versão Platinum Plus.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Hyundai Creta N-Line: Público-Alvo

O Creta N-Line recebeu tratamento idêntico aos modelos da linha "N" da Hyundai do ponto de vista visual, ou seja, há o apelo esportivo, mas muito mais na aparência do que no comportamento dinâmico. Sendo assim, espera-se que um público que não gosta tanto do design dos Creta convencionais se sinta mais atraído pelo N-Line, sobretudo jovens.

5 motivos para comprar o Hyundai Creta N-Line

O Canaltech teve a oportunidade de passar um tempo com o Hyundai Creta N-Line e vai te contar quais são os principais pontos positivos desse SUV compacto.

5. Design

A versão N-Line do Hyundai Creta traz pequenas mudanças que fizeram a diferença e tornaram o SUV mais agradável na aparência. A artimanha foi aplicar o chrome deletena grade frontal e utilizar uma peça escura em black piano. Isso "escondeu" as peculiaridades da dianteira e tornou tudo mais harmonioso.

O resto do SUV também é bem bonito, com destaque para as rodas de aro 17 e os apliques pretos no teto e colunas.

Continua após a publicidade

4. Espaço interno

Assim como nas demais versões, o Hyundai Creta N-Line tem um ótimo espaço interno, proporcionado pela boa distância entre-eixos de 2,61m, maior do que a maioria dos rivais. Além disso, seu porta-malas também agrada, com ótimos 422 litros.

3. Pacote de conectividade

Continua após a publicidade

O Hyundai Creta N-Line foi agraciado com o que há de melhor no portfólio da montadora em termos de conectividade. Além da ótima central multimídia de mais de 10 polegadas, munida de ótima resolução e GPS nativo, o SUV traz o sistema Bluelink, que oferece uma série de serviços e comandos remotos, além de ser uma grande ajuda em caso de roubo ou acidentes.

Entre os recursos disponíveis no Bluelink, estão:

  • Comandos remotos do carro, como abrir e fechar portas e vidros, ligar o veículo e definir a temperatura do ar condicionado;
  • Localização do veículo em tempo real;
  • Função Vallet;
  • Modo de perímetro;
  • Alerta de velocidade;
  • Alerta de restrição de horário;
  • Notificação de furto ou roubo;
  • Paralisação e desligamento do carro em caso de furto;
  • Acionamento das autoridades de forma automática;
  • Sistema de SOS para colisões fortes ou para envio de guincho;
  • Monitoramento das funções do carro, como estado dos pneus e autonomia de combustível;
  • Agendamento de revisões e manutenções preventivas ou ativas;
Continua após a publicidade

2. Dirigibilidade

O Hyundai Creta N-Line não é um esportivo de verdade, mas a montadora fez alguns ajustes para tornar o SUV um pouco mais legal de dirigir. A suspensão está mais firme e a direção levemente mais direta do que na versão Platinum Plus com o motor 1.0 turbo.

Quando esses carros esportivados aparecem sem o mínimo de ajustes dinâmicos, são passíveis de crítica. Não é o caso do Hyundai Creta N-Line.

Continua após a publicidade

1. Segurança e assistentes de condução

De série, o Hyundai Creta N-Line é bem-equipado quando pensamos em segurança e assistentes de condução. São seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, câmeras de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa e centralizador de faixa.