Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é o sistema Hyundai Bluelink?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Dezembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

Lançado em 2021, o Hyundai Bluelink é um sistema de conectividade desenvolvido pela montadora sul-coreana no Brasil e que elevou o patamar de seus veículos quando equipados com esse pacote. De uma só vez, o serviço dá ao usuário uma série de vantagens e benefícios visando segurança e comodidade.

Assim como já mostramos em alguns concorrentes, o Hyundai Bluelink funciona em paridade com um aplicativo proprietário da Hyundai. Esse programa é a chave para sua conexão direta com o carro e permite que funções sejam executadas remotamente, trazendo um certo dinamismo e futurismo na relação com o seu xodó.

O Canaltech já teve a oportunidade de avaliar alguns modelos da Hyundai equipados com o Bluelink, como o novo Hyundai HB20 2023 e o Hyundai Creta, e vai te contar em detalhes a experiência de uso.

Continua após a publicidade

O que é o Hyundai Bluelink?

O Hyundai Bluelink é a plataforma de conectividade da Hyundai para seus carros à venda no Brasil. Ao habilitar esse serviço, o proprietário do veículo tem à disposição uma série de recursos de segurança, monitoramento e comodidade que podem ser controlados pelo celular ou mesmo dentro da central multimídia.

Desenvolvido em parceria com a Vivo, que disponibiliza a conexão via eSIM, o Bluelink não possui módulo de conexão 4G nativa para os usuários, mas está conectado à central da Hyundai para as diversas operações e requisições do sistema de maneira integral.

Continua após a publicidade

Entre os recursos disponíveis no Bluelink, estão:

  • Comandos remotos do carro, como abrir e fechar portas e vidros, ligar o veículo e definir a temperatura do ar condicionado;
  • Localização do veículo em tempo real;
  • Função Vallet;
  • Modo de perímetro;
  • Alerta de velocidade;
  • Alerta de restrição de horário;
  • Notificação de furto ou roubo;
  • Paralisação e desligamento do carro em caso de furto;
  • Acionamento das autoridades de forma automática;
  • Sistema de SOS para colisões fortes ou para envio de guincho;
  • Monitoramento das funções do carro, como estado dos pneus e autonomia de combustível;
  • Agendamento de revisões e manutenções preventivas ou ativas;

Além disso, o pacote Bluelink também aciona algumas funções no carro por meio dos botões localizados ou na central multimídia ou no retrovisor, que são justamente aquelas ligadas ao socorro do passageiro ou motorista. No caso do Hyundai Creta, o serviço libera também o uso do GPS nativo, algo que, no HB20, ainda não está disponível.

Continua após a publicidade

Como funciona o Hyundai Bluelink?

Durante o período que ficamos com os carros da Hyundai equipados como Bluelink percebemos que ele funciona muito bem e sem engasgos quando pensamos em conexão e velocidade no processamento. Entretanto, sentimos falta de funções que poderiam torná-lo ainda mais divertido, como a compatibilidade com a Amazon Alexa e até mesmo o 4G nativo.

Pensando no cliente que vai adquirir esse pacote, essas funções são quase que obrigatórias, pois o perfil é exatamente de pessoas que gostam de tecnologia e pensam que quanto mais recursos o serviço tiver, melhor. É algo que a Hyundai pode pensar no futuro.

Continua após a publicidade

Achamos interessante também o fato de você poder ter perfis diferentes para o mesmo carro dentro do Bluelink. Isso ajuda na hora de predefinir algumas situações, como a temperatura do ar-condicionado, por exemplo, além de monitorar o seu tipo de uso com a telemetria avançada que o sistema possui.

Para ativar e desativar tudo, obviamente que o app Bluelink, disponível para todos os aparelhos do mercado, é o seu melhor amigo, mas há também recursos que podem ser ativados no carro, como as chamadas de emergência. Furou um pneu, ficou sem combustível ou precisa de algum tipo de socorro? Basta apertar o SOS.

Visão 360º

Continua após a publicidade

Uma das novidades do Hyundai Bluelink que foram disponibilizadas recentemente foi a visão 360º. Com esse recurso, você pode ver o que está acontecendo no entorno do seu Hyundai Creta com a conexão do app e do carro, já que as câmeras conseguem ficar ligadas.

Quais carros têm Hyundai Bluelink?

  • Hyundai HB20 (todas as versões)
  • Hyundai HB20S (todas as versões)
  • Hyundai Creta Action
  • Hyundai Creta nova geração (versões N-Line, Platinum, Limited e Ultimate)

Quanto custa o Hyundai Bluelink? Vale a pena?

Continua após a publicidade

Mesmo não tendo alguns recursos presentes em concorrentes, o bom funcionamento e as ferramentas de prevenção e segurança que o Bluelink possuem já valem a pena. Além disso, a Hyundai disponibilizou o serviço gratuitamente por três anos para todos os compradores de modelos 0km.