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Honda traça plano bilionário de eletrificação para alcançar concorrentes

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2023 às 08h00

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Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda não quer ficar para trás e perder terreno para montadoras rivais; para isso, revelou ter planejado investimentos na ordem de US$ 40 bilhões no segmento de eletrificação até 2030. A ideia na busca pelo carbono zero envolve não apenas o lançamento de novos modelos de carros híbridos ou elétricos, mas em todo o ecossistema relacionado ao setor.

O plano da Honda é ter 40% do mix de vendas da marca formado por carros híbridos ou elétricos até 2030 e, para isso, viabilizar uma rede que atenda à demanda é fundamental. Em entrevista à Reuters, Toshihiro Mibe, CEO da Honda, falou a respeito do assunto.

Ele confirmou a estreia da divisão exclusiva para carros elétricos a partir do mês de abril e adiantou que a infraestrutura para recarregamento receberá maior atenção. “A infraestrutura de carregamento não está no lugar que deveria estar para nossos clientes”, sintetizou o executivo.

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Uma das novidades reveladas por Toshihiro Mibe à Reuters foi a possibilidade de a Honda desenvolver estações de recarga similares às da Tesla, que tem na rede Supercharger um dos principais atrativos para os clientes, principalmente pela rapidez com que a recarga das baterias pode ser feita.

É o fim da combustão?

Ao mesmo tempo em que revelou o aporte financeiro bilionário para o segmento de eletrificação da frota e da infraestrutura, Mibe descartou colocar um ponto final na história da marca com veículos tradicionais a combustão.

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Segundo o executivo, a marca está realizando estudos de viabilidade com novos combustíveis de baixa emissão de carbono, que podem prolongar a vida dos motores a combustão em caminhões, aviões e carros de alto desempenho por até mais duas décadas.

O foco principal, porém, é na busca pela neutralidade de carbono. “À medida que avançamos em direção à neutralidade do carbono, estamos focados na eletrificação e nas células de combustível. Esses são os dois componentes principais da mobilidade futura”, concluiu.