Publicidade

Honda divulga 1ª foto do Prologue, novo SUV feito em parceria com a GM

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Maio de 2022 às 15h05

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

“Um sinal do que está por vir”. Assim a Honda anunciou, em sua página oficial, o Prologue, SUV 100% elétrico desenvolvido em parceria com a General Motors. Junto do comunicado foi postada também a 1ª foto do modelo que, segundo a japonesa, será o primeiro de uma série de carros elétricos da linha até a eletrificação total, em 2050.

A Honda não revelou nada específico a respeito das configurações do SUV desenvolvido em parceria com a GM. A marca se resumiu a dizer que o Prologue manterá o estilo global da Honda, terá uma longa distância entre eixos, balanço mais curto e “uma postura forte equipada com um pneu capaz”.

O modelo foi projetado no Honda Design Studio, em Los Angeles, em colaboração com uma equipe de design da marca no Japão.

Continua após a publicidade
“Como líder do projeto para o design exterior do Honda Prologue, foi muito emocionante trabalhar com uma jovem equipe de designers com novas capacidades para criar um SUV com linhas limpas e simples e uma forte influência de nossos modelos EV globais. Nós equilibramos isso com um visual neo-robusto que você vê em nossa linha atual para garantir que o Prologue represente um verdadeiro Honda EV”, disse Jiro Ikeda, Líder de Design Exterior da montadora.

Quando o Honda Prologue será lançado?

A Honda reforçou a intenção de lançar ao menos 30 novos modelos de carros elétricos globalmente até 2030, com um volume próximo a 2 milhões de unidades. Em relação ao Prologue, a marca também já estabeleceu um cronograma a ser cumprido, inicialmente voltado para o mercado da América do Norte.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, a ideia é começar a vender o SUV desenvolvido em parceria com a GM já em 2024. O plano é vender pelo menos 500 mil veículos elétricos na região até o fim desta década. Isso inclui o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis a partir de 2027, também com a parceria da norte-americana.