Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sexta geração do Honda CR-V surge na China e pode vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2022 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Carscoops
Reprodução/Carscoops

Pouco depois de a Honda falar sobre o ZR-V e de anunciar a estreia de um site exclusivo para o HR-V, a montadora japonesa pode estar em vias de colocar no mercado a sexta geração de um outro SUV bastante conhecido: o CR-V. A revelação foi feita pelo próprio Ministério da Indústria e Tecnologia da China.

O órgão publicou fotos que mostram por completo o design do SUV que deve estrear na China e, posteriormente, ganhar os mercados dos Estados Unidos, Europa e do Brasil. O exterior foi totalmente modificado, dando ao CR-V um ar mais moderno e esportivo.

Na frente, o CR-V apresenta um capô alongado, faróis em LED finos e um visual mais clean. Na traseira, as lanternas em forma de "L" foram mantidas e se estendem para as laterais, lembrando um pouco o visual do XC60.

Continua após a publicidade

Como será o motor do novo CR-V?

Segundo o pessoal do Carscoops, o novo CR-V terá sob o capô um motor turbo de quatro cilindros de 1,5 litro, capaz de gerar 190 cavalos. Ainda são esperadas variantes híbridas com o emblema e:HEV, que podem combinar um motor de 2,0 litros com motores elétricos duplos — como no atual CR-V e:HEV.

O novo CR-V é um SUV de boas proporções e, segundo o órgão chinês, mede 4.703 mm de comprimento, 1.866 mm de largura e 1.680 mm de altura. Desta forma, ele é 80 mm mais longo e 11 mm mais largo em comparação com seu antecessor, mas com a mesma altura do CR-V de quinta geração.

Continua após a publicidade

O interior do SUV não teve nenhuma imagem revelada, mas os rumores apontam que ele terá, entre outras atrações, um novo painel de instrumentos digital e uma tela sensível ao toque maior dedicada a infotainment. Além dissoo, contará sistemas de segurança de última geração, como o Honda Sensing.

Fonte: Carscoops