Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda City sedan ganha versão híbrida com consumo absurdamente baixo

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2022 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda anunciou o lançamento do Honda City e:HEV, versão híbrida do sedã compacto da marca. Com tecnologia de eletrificação semelhante à vista no Honda Accord, esse modelo chega em alguns mercados na Ásia e Oceania, como Índia, Indonésia e Tailândia.

Segundo a montadora japonesa, o Honda City híbrido tem um powertrain formado por um motor 1.5 a gasolina que gera 98cv e que trabalha com outros dois propulsores elétricos. Somados, todos rendem 109cv e 25,5 kgf/m de torque, proporcionando ao sedan boa agilidade e condução extremamente dinâmica.

Os dados de consumo revelados pela Honda mostram que o sedan será ainda mais econômico do que sua versão a combustão. As médias serão de 26,5 km/l, podendo ser até um pouco mais dependendo do modo de condução do motorista. O sistema híbrido da Honda também permite a utilização do carro somente com os motores elétricos.

Continua após a publicidade

O Honda City híbrido tem os mesmos equipamentos vistos na versão vendida no Brasil. São seis airbags, central multimídia, com espelhamento de celular e o pacote Honda Sensing, que agrega itens de segurança ativa e conforto, como frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo.

A Honda não avisou se pretende levar o Honda City híbrido para outros mercados, mas o Brasil, em princípio, não deve ser um dos destinos, já que o foco da marca por aqui é em SUVs.

Continua após a publicidade

Fonte: Honda