Publicidade

Honda Civic Type-R vem mais potente que o Toyota GR Corolla

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2022 às 11h35

Link copiado!

Divulgação/ Honda
Divulgação/ Honda

A Honda confirmou que o vindouro Civic Type-R terá 319cv de potência em sua versão lançada nos Estados Unidos, a mesma que vai desembarcar no Brasil em 2023. Segundo comunicado oficial, esse é o carro fabricado pela montadora japonesa mais potente já lançado no país.

O Civic Type-R é uma versão realmente esportiva do Civic, com ajustes pensados para a pista, mas com usabilidade também pensada para as ruas. Isso, aliás, foi o que motivou a Honda a tirar 11cv do motor do bólido quando comparado com a versão japonesa, que tem 330cv.

Continua após a publicidade

O motor que equipa a nova geração do Civic Type-R é o mesmo da geração passada, o ótimo 2.0 turbo com injeção direta. Além dos 319cv, ele tem 42,8 kgf/m de torque e câmbio manual de seis marchas, o que deve melhorar seus números de performance, até agora não divulgados pela Honda.

O que se sabe é que o novo Honda Civic Type-R bateu o recorde de volta rápida no circuito de Suzuka, no Japão, de carros com tração dianteira, marcando tempo de 2 minutos, 23 segundos e 9 décimos. Isso também deve ter sido possível pelas mudanças na carroceria que, segundo a Honda, deram mais aerodinâmica e suavidade ao carro.

Além de toda a tecnologia voltada para a performance, a Honda revelou que o Civic Type-R será bem equipado em termos de segurança e entretenimento, com uma boa central multimídia e recursos de condução pensados para as ruas, já que seus proprietários devem usá-lo majoritariamente nesse ambiente.

Continua após a publicidade

Mais potente do que o Toyota GR Corolla

Ao confirmar a potência de 319cv do Civic Type-R, a Honda, neste momento, começa a vencer o duelo particular contra o principal rival do seu hot hatch, o Toyota GR Corolla, também confirmado para o Brasil em 2023.

O Toyota deve ter um motor 1.6 turbo de três cilindros, com 304 cv e 37,7 kgfm de torque. Os números de performance dele também não foram revelados.

Honda Civic Type-R: Preço e data de lançamento

Continua após a publicidade

A Honda deve anunciar posteriormente o preço e a data de lançamento do Honda Civic Type-R nos Estados Unidos e, depois, no Brasil. O carro chegará oficialmente por aqui em 2023.