Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda Civic Type R acelera forte em novo teaser; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2022 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Twitter, Honda
Reprodução/Twitter, Honda

Se a Toyota está em vias de mandar para o mercado o esportivo Corolla GR, a Honda não quer ficar para trás e, para isso, está trabalhando no desenvolvimento do Civic Type R, versão inspirada no hatchback da marca.

A conta oficial da montadora no Twitter divulgou um novo teaser, no qual é possível observar, em apenas 15 segundos, como serão as linhas agressivas da nova geração do modelo japonês, apesar de toda a camuflagem utilizada.

“O Salão de Automóveis de Tóquio chegou! Saiba por que as pessoas estão chamando este Civic Type R de o melhor que já chegou às ruas”, publicou a Honda, confiante no sucesso da nova versão que é atração do evento realizado na capital japonesa.

Continua após a publicidade

Como será o Honda Civic Type R?

Apesar de não ter divulgado qualquer especificação do modelo, tampouco a data em que ele será efetivamente lançado, é fato que a próxima geração do Honda Civic Type R terá esportividade correndo nas veias do motor, marca registrada desde 1997.

Continua após a publicidade

Pela pura presença do escapamento triplo, dá para cravar que a marca não apostou na eletrificação do modelo — pelo menos não na que foi para os testes no Autódromo de Suzuka, no Japão.

A expectativa é saber se o motor turbo 2.0 de 4 cilindros e 310 cavalos será mantido ou se a marca tem alguma surpresa preparada para a nova geração do Honda Civic Type R. Uma versão híbrida chegou a ser cogitada, mas sem confirmação.