Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota apresenta GR Corolla 2023 e confirma hatch esportivo no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Abril de 2022 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota finalmente revelou o GR Corolla 2023, versão hatch e esportiva do seu principal carro. O modelo, que será vendido nos Estados Unidos e no Brasil, é preparado de fábrica para ter um desempenho mais apimentado, com motor turbinado, ajustes na suspensão e o principal: câmbio manual.

A sigla GR vem de Gazoo Racing, a divisão de competições e performance da Toyota, responsável pelas modificações nos projetos padrão da montadora japonesa. No caso do Corolla Hatch, será o primeiro modelo do carro em toda a história a desfilar no Brasil oficialmente.

O GR Corolla 2023 será equipado com um motor 1.6 G16E-GTS que despeja 304cv e 37,7 kgf/m de torque. Além disso, a montadora equipou o carro com um sistema de tracionamento integral que divide a força entre os eixos conforme a vontade do usuário. Com essa tecnologia, por exemplo, podemos deixar 70% do torque somente nas rodas traseiras.

Continua após a publicidade

E para torná-lo arisco e, ao mesmo tempo, seguro em curvas, a plataforma GA-C da marca recebeu melhorias para deixar o centro de gravidade mais baixo, além de reforços de estrutura aprimorados desenvolvidos especificamente para o bólido, bem como novas saídas de ar exteriores funcionais e características aerodinâmicas para dar ainda estabilidade.

Os demais dados técnicos e de desempenho serão revelados pela Toyota em breve.

GR Corolla 2023: versões disponíveis

Continua após a publicidade

A Toyota não revelou quais equipamentos tecnológicos o GR Corolla 2023 terá de série, mas confirmou que, ao menos nos Estados Unidos, ele será vendido em duas versões: Core e Circuit Edition.

A Core, que será lançada já em 2022, terá um teto colorido com spoiler traseiro, estampas da grife GR e bancos exclusivos. Já a Circuit Edition, disponível somente em 2023, será de produção limitada e terá mais adereços estéticos, como pára-lamas mais largo, bancos em camurça, teto em fibra de carbono e capô ventilado. Ambos possuem rodas aro 18.

Segundo a Toyota, o GR Corolla 2023 vai estrear o novo sistema multimídia da marca, o Toyota Audio Multimedia, com tela de oito polegadas e espelhamento de celulares sem fio.

Continua após a publicidade

GR Corolla 2023: Preços e disponibilidade

A Toyota ainda vai revelar os preços e versões do GR Corolla 2023 que chegarão ao Brasil. Mas o lançamento está confirmado para 2022.

Fonte: Toyota