Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Haval H6 | SUV híbrido que será lançado no Brasil terá autonomia de 1.000 km

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2022 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/ Great Wall
Divulgação/ Great Wall

A Great Wall revelou mais alguns detalhes das versões híbridas do seu SUV médio Haval H6, já confirmado para chegar ao Brasil nos próximos meses. O carro promete ser um dos carros eletrificados mais eficientes do nosso mercado graças à tecnologia DHT, que deve dar autonomia de mais de 1.000km nas variantes topo de gama do modelo.

Em apresentação na China, a Great Wall mostrou a versão atualizada do Haval H6 (marca de sua propriedade) e deu detalhes de como funcionarão as versões híbridas do SUV, que serão divididas em duas: híbrida padrão e híbrida plug-in, posicionadas para brigaram no segmento mais premium do mercado, com preços acima de R$ 300 mi, como acontece com o Jeep Compass 4xe, por exemplo, que sai na faixa de R$ 350 mil em sua variante híbrida plug-in.

No caso da híbrida convencional, os motores a combustão e elétrico entregarão potência somada de 243cv e 54 kgf/m de torque. Neste modelo, a Great Wall não revelou números de autonomia nem de consumo, mas espera-se algo na casa dos 15 km/l, sempre com gasolina, já que seu propulsor-base 1.5 turbo não será flex.

Continua após a publicidade

Já o modelo híbrido plug-in foi mais explorado pela montadora. Com potência bem superior, ele vai entregar 326cv, mesmo utilizando powertrain idêntico ao do irmão convencional. A diferença, claro, está na força da bateria, que não foi revelada. A autonomia, porém, será de 1.178 km, com consumo superior a 20 km/litro no ciclo NEDC, utilizado em laboratórios. No modo 100% elétrico, a expectativa é de que o SUV aguente rodar de 55km a 100km, dependendo da versão.

Bem equipado e acabado

Apostando em um segmento mais premium, a Great Wall, que fabricará seus carros na planta de Iracemápolis/SP, garante que o Haval H6 terá bom posicionamento em nosso mercado e, para isso, mostra que o produto não faz feio em níveis de tecnologia e acabamento interno.

Continua após a publicidade

Além de ter uma central multimídia enorme de 12,3 polegadas, o SUV será equipado com vários recursos de segurança semiautônomos, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e até mesmo um assistente de estacionamento que poderá ser comandado pelo celular.

De porte médio, o Haval H6 também será muito bem acabado e com bom nível de conforto, com materiais sensíveis ao toque por toda a cabine, padrão comum da maioria dos modelos à venda nessa categoria. Nas imagens da versão 2023 do SUV, é possível notar a inclusão de um head up display colorido, algo incomum neste tipo de recurso.

Haval H6: quando chega ao Brasil?

Continua após a publicidade

Já em testes no Brasil, o Haval H6 deve ser lançado no primeiros semestre de 2023.