Publicidade

Great Wall Motor | SUV que roda 200 km sem gasolina será 1º carro no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2022 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/GWM
Divulgação/GWM

A Great Wall Motor (GWM), montadora chinesa que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, finalmente revelou qual será seu 1º carro a ser lançado no Brasil: Haval H6.

O modelo é um SUV híbrido especialmente desenvolvido para nosso país e será capaz de rodar até 200 quilômetros sem um único pingo de gasolina no tanque. Segundo Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, o Haval H6 “será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”.

Para impressionar o consumidor e “conquistar o coração do brasileiro”, conforme o próprio executivo prometeu em recente entrevista exclusiva ao Canaltech, o Haval H6 aposta na imponência de seus 4,65m de comprimento, 1,88m de largura e 2,73m de entre-eixos.

Continua após a publicidade

Tudo isso será empurrado pelas ruas e avenidas do Brasil por um conjunto híbrido de 430 cavalos e 77,4 kgfm de torque, potência que dará ao carro a possibilidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Mais sobre o 1º carro da Great Wall no Brasil

A primeira unidade do Haval H6 que será lançado no Brasil já chegou e logo começará a rodar, devidamente camuflada, por aqui.

Continua após a publicidade

Segundo a montadora chinesa, o carro sofrerá uma série de adaptações para ficar “redondinho” e cair no gosto do público. Os principais ajustes serão voltados para suspensão, calibração do motor e inclusão de equipamentos.