Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Great Wall chegará ao Brasil com 10 carros eletrificados

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2022 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Great Wall Motors
Divulgação/Great Wall Motors

A fabricante chinesa de carros Great Wall Motor (GWM) finalmente sacramentou a compra da antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, e detalhou a estratégia de mercado que adotará para o Brasil.

Em evento que contou com a participação do embaixador da China e de personalidades da política, Li Yachao, vice-presidente da Great Wall Brasil, revelou que, no total, serão 10 lançamentos eletrificados (4 BEVs e 6 híbridos) no país nos próximos três anos, com foco principal em picapes e SUVs.

As marcas citadas pelo executivo para dar o pontapé inicial da Great Wall em território verde-amarelo foram a Poer, voltada para picapes; Tank, responsável por SUVs luxuosos e off-roads; e a Haval, que tem SUVs mais de entrada. Além delas, está prevista futuramente a chegada da Ora, que pode dar ao brasileiro o “clone chinês” do Fusca.

Continua após a publicidade

Os investimentos da Great Wall no Brasil deverão totalizar R$ 10 bilhões até 2035, sendo que os primeiros R$ 4 bilhões serão injetados até 2025 em melhorias na estrutura da fábrica recém-comprada, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para a linha de veículos, inclusive com a implementação de sistemas de condução autônoma.

Great Wall trará modelos importados primeiro

Enquanto não coloca a fábrica para funcionar, a Great Wall pretende abastecer o mercado brasileiro com picapes e SUVs eletrificados importados. A estreia, segundo a marca, está prevista para acontecer no último trimestre de 2022, entre outubro e dezembro, e deve ter o SUV Jolion como modelo escolhido.

Continua após a publicidade

Os planos da montadora para o Brasil incluem a produção de 100 mil carros ao ano a partir de 2025, com índice de nacionalização dos modelos vendidos de até 60%. A marca também investirá em infraestrutura, com a criação de pontos de recarregamento, concessionárias em todo o território nacional e até um centro de pesquisas.

Fonte: Great Wall Motors