Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google consegue investimento bilionário para divisão de carros autônomos

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 18h30

Link copiado!

Google consegue investimento bilionário para divisão de carros autônomos
Google consegue investimento bilionário para divisão de carros autônomos

A Waymo é a divisão responsável pelo desenvolvimento de carros autônomos da Alphabet, controladora do Google. Depois de um ano sem investimentos relevantes, a empresa iniciou uma rodada de arrecadação e conseguiu levantar a expressiva quantia de US$ 2,5 bilhões para seguir com o projeto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) e serviu para reacender os planos do grupo para evoluir nesse potencial mercado.

Essa é a segunda rodada de investimentos que a Waymo recebe. Em 2020, a empresa recebeu pouco mais de US$ 3 bilhões, o que a colocou, naquele momento, como o grande player dentro do embrionário mercado de carros autônomos. De lá para cá, muitas concorrentes surgiram, como a Ford, Volkswagen e a General Motors, que também levantaram quantias bilionárias para criar, dentro de seu escopo de produção, modelos autônomos.

Segundo a Reuters, esses investimentos chegam em um momento delicado para a Waymo, que tem perdido alguns funcionários e até seu CEO, John Krafic, que deixou o cargo em abril. No seu lugar, duas pessoas assumiram: Dmitri Dolgov e Tekedra Mawakana. Não se sabe se há alguma influência dos novos executivos, mas a rodada foi extremamente positiva e trouxe nomes importantes, como a AutoNation, Magna International, Fidelity Management & Research Company, bem como o novo investidor Tiger Global.

Continua após a publicidade

A Waymo, a exemplo de empresas como a Baidu, já oferece transporte sem motorista em áreas limitadas, como em Phoenix, no Arizona. Recentemente, a companhia solicitou este ano uma licença para implantação comercial em San Francisco, na Califórnia.

Fonte: Reuters