Nvidia vai comprar a DeepMap, empresa de mapeamento para veículos autônomos

Nvidia vai comprar a DeepMap, empresa de mapeamento para veículos autônomos

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 12h43
Divulgação/NVIDIA

A Nvidia dá mais um passo dentro do mercado automotivo e parte com tudo para ser um dos grandes players no setor. Dessa vez, a fabricante de placas de vídeo confirmou que vai adquirir a DeepMap, uma empresa especializada em tecnologias de mapeamento para carros autônomos e demais veículos com sistemas de segurança avançados, como os que já conhecemos em diversas marcas.

A DeepMap tem em seu portfólio serviços bem avançados, mas o principal produto são seus mapas com alta precisão. De acordo com a Nvidia, a tecnologia fornecida pela empresa tem assertividade em parâmetros medidos com poucos metros e até centímetros, fazendo com que os aparelhos de GPS equipados com esses mapas sejam extremamente eficazes.

"A aquisição é um endosso da visão, tecnologia e pessoas exclusivas da DeepMap. Espera-se que o DeepMap amplie nossos produtos de mapeamento, nos ajude a dimensionar as operações de mapas em todo o mundo e expandir nossa total experiência em direção autônoma", disse Ali Kani, vice-presidente e gerente geral automotivo da Nvidia, em comunicado publicado no blog oficial da empresa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: DeepMap

Na prática, a aquisição da DeepMap deve ocasionar um grande avanço dentro da plataforma Drive, da Nvidia. Hoje, segundo a fabricante, montadoras como Mercedes-Benz, Hyundai, Audi, Volvo utilizam os mapas da companhia adquirida. Em nossas avaliações aqui no Canaltech, entre todos os mapas nativos nos sistemas multimídia, os do Volvo XC40 e do S60 apresentaram o melhor nível de precisão.

As cifras envolvidas na negociação não foram reveladas, mas espera-se que a Nvidia conclua a aquisição da DeepMap até o final do terceiro trimestre de 2021.

Fonte: Engadget, Nvidia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.