Publicidade

GM bate martelo sobre fim do Android Auto e do Apple CarPlay em seus carros

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A General Motors vem flertando há tempos com o fim da utilização dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay em seus novos carros e, ao que tudo indica, após mais de um ano de “ensaio”, o martelo acabou de ser batido de maneira definitiva.

O site GM Authority confirmou que o recurso lançado pela White Automotive & Media Services em novembro de 2024, nos Estados Unidos, para clientes interessados em transformar o multimídia original da empresa em um compatível com Android Auto e Apple CarPlay, será descontinuado.

Com isso, os clientes que comprarem carros elétricos da GM não terão mais como utilizar os recursos das duas tecnologias mais populares do mundo. A única opção será adotar o sistema nativo da marca, batizado como Ultifi.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um porta-voz da marca justificou, em nota, a decisão de não oferecer mais o retrofit que permitia a adoção do Android Auto e do Apple CarPlay. Segundo a GM, essa modificação “poderia interferir em recursos críticos de segurança e comprometer a garantia dos veículos”.

Quais carros da GM têm Android Auto e Apple CarPlay?

Embora tenha batido o martelo e definido o fim do uso do Android Auto e do Apple CarPlay em seus carros elétricos novos, ainda há alguns modelos da GM que contam com os sistemas operacionais em 2025.

Enquanto as novas linhas não são lançadas, os consumidores podem desfrutar dos populares sistemas no Cadillac Lyriq, no Hummer EV e na Silverado elétrica, mas apenas na versão de entrada da picape.

Leia também:

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*