Publicidade

General Motors firma parceria com Microsoft para venda de carros autônomos

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Os carros autônomos ainda não são uma realidade do ponto de vista comercial, mas não quer dizer que as empresas não possam se mexer para deixar o terreno preparado para a chegada dessas máquinas. A General Motors, após mostrar suas diretrizes sobre eletrificação durante a CES 2021, segue seu planejamento e anuncia uma grande parceria com a Microsoft, que investirá na Cruise, subsidiária da montadora americana, incorporar um sistema para venda de veículos autônomos.

Segundo comunicado da General Motors, as empresas reunirão sua excelência em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível para todos.

Na prática, a Cruise vai fazer uso do Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. A Gigante de Redmond, por sua vez, se aproveitará da profunda experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.

Continua após a publicidade

Já a General Motors, além de usufruir de todo esse ecossistema de vendas, trabalhará com a Microsoft como seu provedor preferencial de nuvem para acelerar suas iniciativas de digitalização, otimizando seus setores de armazenamento, inteligência artificial e recursos de machine learning.

Além da General Motors, a Honda é outra montadora que fará parte de ciclo deste ciclo de investimentos. O aporte da gigante de Redmond será na casa de US$ 2 bilhões, o que, de imediato, elevará o valor de mercado da Cruise para US$ 30 bilhões.