Publicidade

Geely terá carros híbridos com até 2.000 km de autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Março de 2024 às 11h25

Link copiado!

Divulgação/Geely
Divulgação/Geely

A BYD não é a única fabricante chinesa de carros eletrificados que está trabalhando em uma nova geração de plataforma para ampliar, e muito, o alcance por carga de seus futuros lançamentos.

O Geely Group, um dos maiores fabricantes de veículos do país, anunciou que lançará, ainda em 2024, a nova geração do Geely Raytheon Hybrid Platform, sistema que dará autonomia combinada de até 2.000 por ciclo de carga aos futuros carros híbridos da marca.

De acordo com a companhia, a plataforma que hoje dá origem a carros como o Geely Xingyue L Hi-X, conseguirá produzir motores ainda mais eficientes, além de um sistema de transmissão DHT Pro e a capacidade de receber atualizações over-the-air (OTA).

Continua após a publicidade

A promessa da Geely é que a nova geração do Geely Raytheon Hybrid Platform tenha eficiência térmica de 46%, índice considerado extremamente satisfatório, conforme demonstrado durante a apresentação dos resultados da empresa em 2023.

Geely fará 50 km/l

A nova geração da plataforma da Geely dedicada a veículos eletrificados tornará os carros híbridos da marca chinesa verdadeiros fenômenos de autonomia.

Continua após a publicidade

Os dados divulgados pela fabricante apontaram que a nova geração poderá rodar até 100 quilômetros consumindo o equivalente a 2 litros de gasolina. Isso significa que os carros híbridos da Geely terão um gasto médio de 50 km/l.

Os números são impressionantes e certamente colocariam os carros da marca na lista dos mais econômicos e eficientes do Brasil.